Polícia

Ronda no Bairro encaminha jovem em surto psicótico para o Portugal Ramalho

Abordagem social aconteceu na Ponta Verde nesta segunda-feira (11)

Por Assessoria 12/06/2018 08h08
Ronda no Bairro encaminha jovem em surto psicótico para o Portugal Ramalho
Homem estava atirando pedras nos veículos que trafegavam na orla de Ponta Verde - Foto: Assessoria

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro encaminhou, nesta segunda-feira (11), um homem de 32 anos para o Hospital Portugal Ramalho, no Farol. Após ser acionada pela população, a equipe realizou o primeiro atendimento e identificou que o paciente estava em crise psicótica, inclusive atirando pedras nos veículos que trafegavam na orla de Ponta Verde.

Ao chegar ao hospital, realmente constatou-se a suspeita da psicóloga e da assistente social do Ronda e o rapaz ficou internado. Segundo informações colhidas no local, o jovem é natural de Novo Lino, perdeu os vínculos familiares e se encontra em situação de rua na capital do Estado.

Atender e identificar casos de pessoas em situação nos perímetros de atuação do programa é um dos objetivos da equipe social, que conta com o apoio da área operacional para desenvolver suas ações. Além disso, articular a promoção de atividades culturais, esportivas e artísticas em espaços de convivência mútua está entre as atribuições da área social do Ronda.