Ronda no Bairro aciona Conselho Tutelar para ajudar criança na Jatiúca

Uma equipe do Programa Ronda no Bairro acionou, nesta quinta-feira (7), o Conselho Tutelar da Região I para atender uma gestante que estava com uma criança de um ano e 10 meses em situação de rua, nas imediações do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.
Durante abordagens sociais inerentes à rotina da equipe multidisciplinar, composta por psicólogas e assistentes sociais, o caso da jovem mãe, natural da cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, chamou a atenção das profissionais que prontamente acionaram o órgão competente para tentar encontrar uma solução para as reais demandas da família, principalmente com relação à saúde da infante, que estava sendo submetida a condições precárias de sobrevivência.
Um dos principais objetivos da equipe social do Ronda é identificar e encaminhar casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social em seus territórios de atuação, além de articular junto às secretarias e órgãos estaduais e municipais competentes soluções positivas para cada um.
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
