Ronda no Bairro aciona Conselho Tutelar para ajudar criança na Jatiúca
Uma equipe do Programa Ronda no Bairro acionou, nesta quinta-feira (7), o Conselho Tutelar da Região I para atender uma gestante que estava com uma criança de um ano e 10 meses em situação de rua, nas imediações do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.
Durante abordagens sociais inerentes à rotina da equipe multidisciplinar, composta por psicólogas e assistentes sociais, o caso da jovem mãe, natural da cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, chamou a atenção das profissionais que prontamente acionaram o órgão competente para tentar encontrar uma solução para as reais demandas da família, principalmente com relação à saúde da infante, que estava sendo submetida a condições precárias de sobrevivência.
Um dos principais objetivos da equipe social do Ronda é identificar e encaminhar casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social em seus territórios de atuação, além de articular junto às secretarias e órgãos estaduais e municipais competentes soluções positivas para cada um.
Veja também
Últimas notícias
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
André Janones publica direito de resposta a Nikolas Ferreira e se retrata
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
