Vereador chama de “novela” negociações com servidores municipais
Silvio Camelo e Eduardo Canuto entraram em debate sobre o assunto
Os vereadores de Maceió estavam evitando falar sobre as negociações de reajuste salarial entre Prefeitura e servidores. Mas na sessão desta terça-feira (12) o silêncio foi quebrado por Silvio Camelo (PV).
“Os encontros com servidores ganharam mais um capítulo esta semana e não se encontra uma solução. Já vamos para uma terceira rodada de negociação e nada acontece”, criticou Silvio.
O parlamentar colocou que anualmente ocorre aumento de receita na Prefeitura, e que os servidores estão querendo a reposição da inflação. “Recebemos no mês de maio o projeto da LDO e a estimativa para os próximos anos é de mais de R$ 300 milhões de acréscimo nos caixas da Prefeitura”, colocou.
Diante da declaração, o líder do Governo na Casa de Mário Guimarães, Eduardo Canuto (PSDB), partiu para defender Rui Palmeira. “O Estado também não deu reajuste, somente para a Educação, e 2,85%, o mesmo que a Prefeitura de Maceió, porém o prefeito está dando a todos os servidores, e não apenas a uma categoria”.
Canuto citou as negociações com os policiais militares. “A PM fez greve e depois acabou aceitando o aumento dividido em quatro vezes. Então porque reclamar da duas parcelas que a Prefeitura está oferecendo?”.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
