Política

Vereador chama de “novela” negociações com servidores municipais

Silvio Camelo e Eduardo Canuto entraram em debate sobre o assunto

Por Marcos Filipe Sousa 12/06/2018 16h04
Vereador chama de “novela” negociações com servidores municipais
Silvio Camelo quebrou o silêncio e falou do reajuste dos servidores - Foto: Assessoria

Os vereadores de Maceió estavam evitando falar sobre as negociações de reajuste salarial entre Prefeitura e servidores. Mas na sessão desta terça-feira (12) o silêncio foi quebrado por Silvio Camelo (PV).

“Os encontros com servidores ganharam mais um capítulo esta semana e não se encontra uma solução. Já vamos para uma terceira rodada de negociação e nada acontece”, criticou Silvio.

O parlamentar colocou que anualmente ocorre aumento de receita na Prefeitura, e que os servidores estão querendo a reposição da inflação. “Recebemos no mês de maio o projeto da LDO e a estimativa para os próximos anos é de mais de R$ 300 milhões de acréscimo nos caixas da Prefeitura”, colocou.

Diante da declaração, o líder do Governo na Casa de Mário Guimarães, Eduardo Canuto (PSDB), partiu para defender Rui Palmeira. “O Estado também não deu reajuste, somente para a Educação, e 2,85%, o mesmo que a Prefeitura de Maceió, porém o prefeito está dando a todos os servidores, e não apenas a uma categoria”.

Canuto citou as negociações com os policiais militares. “A PM fez greve e depois acabou aceitando o aumento dividido em quatro vezes. Então porque reclamar da duas parcelas que a Prefeitura está oferecendo?”.