Câmara pode abrir investigação contra ex-secretário de Rui Palmeira
Ofício com denúncias contra Davi Maia foi lido na sessão desta quarta-feira (13)

Entrou em pauta nesta quarta-feira (13) na Câmara de Maceió, o ofício encaminhado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e os “Caras Pintadas” para investigar o uso político da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), tendo como alvo o ex-secretário da pasta, Davi Maia.
O vereador Siderlane Mendonça (PEN) rebateu as acusações e defendeu Maia, citando que os parlamentares estavam perseguindo o pré-candidato a deputado estadual. O tom agressivo do discurso, não agradou os vereadores que se pronunciaram.
Silvania Barbosa (PRTB) fez questão de ler o ofício que traz as acusações: nomeação de Alfredo Frederico Medeiros Maia Filho, vereador de Quebrangulo (e primo de Davi Maia), como chefe de gabinete da SLUM, contratos das empresas Viva Ambiental e Limpel de agosto a outubro de 2016 com pagamento em duplicidade, além de atos de suposto nepotismo na contratação de funcionários.
“A denúncia não foi feita pelos vereadores, mas encaminhada a esta Casa, e iremos investigar independente de ser parente ou amigo”, rebateu Silvania, quando Siderlane expôs que era amigo de Maia. Ela continuou: “Se encontrar um requerimento contra a vereadora e só averiguar, independente do ciclo de amizade. São denúncias graves que o movimento dos caras pintadas está esperando uma reposta dessa Casa. Ninguém está atacando a pessoa de Davi Maia”.
Irritado com o tom de Siderlane, o presidente da Câmara, Kelmman Vieira (PSDB), fez uso da palavra: “O respeito como homem e pessoa, temos as novas divergências diante das coisas que ele fala nos lugares”, iniciou o pronunciamento. Kelmann afirmoi várias vezes ser inimigo político de Davi Maia e rebateu as citações de Siderlane de que Maia teria construído praças pela cidade. “Ele não construiu nada, quem construiu foi o prefeito Rui Palmeira. Eu gozo de confiança do prefeito Rui Palmeira e isso causa inveja de homens. Ciúme de homem é pior do que ciúme de mulher”. Ele também insinuou que Davi Maia estava mandando recado através de Sirdelane e completou, "Temos o portal da transparência e pode colocar de cabeça pra baixo”, disse Vieira sobre as contas da Casa de Mário Guimarães.
O presidente garantiu que a denúncia será lida e terá os procedimentos legais, inclusive de ampla defesa do acusado.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
