Geral

Bancários iniciam campanha salarial e não descartam possibilidade de greve

Primeira rodada de negociações acontece no dia 28 deste mês, em São Paulo

Por 7Segundos com assessoria 18/06/2018 11h11
Bancários iniciam campanha salarial e não descartam possibilidade de greve
Bancários iniciam campanha salarial no dia 21 - Foto: Assessoria

Os bancários de Alagoas lançam nesta quinta-feira (21), as negociações salariais 2018  –  primeira campanha nacional realizada após a reforma trabalhista. A expectativa da categoria é que os acordos sejam mais difíceis este ano, razão pela qual não está descartada uma nova greve geral. 

Em Maceió, o lançamento da campanha será realizado dentro e fora das agências do Centro e do Farol. Os bancários irão usar faixas com o slogan da campanha "Todos por Tudo", além de bandeiras e cartazes. A concentração será a partir das 9h, em frente ao Sindicato dos Bancários, na Rua Barão de Atalaia, no Centro.

"Trata-se de uma campanha diferenciada, em que teremos de enfrentar os banqueiros e, ao mesmo tempo, o retrocesso na legislação trabalhista", afirma o presidente Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos.

Reinvidicações

Entre as bandeiras levantadas pelos bancários, estão defesa dos empregos, com a proibição de demissões em massa, homologações nos Sindicatos, defesa dos bancos públicos – que estão sendo desmontados e preparados para a privatização, além de outros pontos.

A pauta com as reivindicações foi entregue à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no dia 13 de junho. A primeira rodada de negociações será dia 28 deste mês, em São Paulo.