Bancários iniciam campanha salarial e não descartam possibilidade de greve
Primeira rodada de negociações acontece no dia 28 deste mês, em São Paulo

Os bancários de Alagoas lançam nesta quinta-feira (21), as negociações salariais 2018 – primeira campanha nacional realizada após a reforma trabalhista. A expectativa da categoria é que os acordos sejam mais difíceis este ano, razão pela qual não está descartada uma nova greve geral.
Em Maceió, o lançamento da campanha será realizado dentro e fora das agências do Centro e do Farol. Os bancários irão usar faixas com o slogan da campanha "Todos por Tudo", além de bandeiras e cartazes. A concentração será a partir das 9h, em frente ao Sindicato dos Bancários, na Rua Barão de Atalaia, no Centro.
"Trata-se de uma campanha diferenciada, em que teremos de enfrentar os banqueiros e, ao mesmo tempo, o retrocesso na legislação trabalhista", afirma o presidente Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos.
Reinvidicações
Entre as bandeiras levantadas pelos bancários, estão defesa dos empregos, com a proibição de demissões em massa, homologações nos Sindicatos, defesa dos bancos públicos – que estão sendo desmontados e preparados para a privatização, além de outros pontos.
A pauta com as reivindicações foi entregue à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no dia 13 de junho. A primeira rodada de negociações será dia 28 deste mês, em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
