CRF/AL lança campanha de descarte de medicamentos em Maceió e Arapiraca

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) lança na terça-feira (19), em parceria com a Serquip, a segunda edição da campanha de descarte correto de medicamentos. Durante todo mês, a população poderá levar seus medicamentos vencidos aos pontos de descarte espalhados pela cidade.
A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, lembra que o descarte feito de forma incorreta compromete o meio ambiente, agredindo a água, o solo e os animais. “O descarte de medicamentos pelo esgoto e pelo lixo comum faz com que as substâncias químicas contidas neles cheguem aos rios e córregos, podendo contaminar a água que bebemos”, alertou.
Mônica pontua que o medicamento descartado incorretamente pode comprometer também a saúde da população ocasionando, por exemplo, o uso inadvertido por outras pessoas resultando em reações adversas graves e intoxicações. “Vamos aproveitar e orientar a população sobre os riscos de se descartar o medicamento no lixo comum, entregando um material informativo para que elas possam conhecer os danos causados pelo descarte incorreto”, pontuou.
Além da capital, haverá também dois postos de coleta na cidade de Arapiraca onde contamos com uma seccional. “Vamos contemplar todo o Estado. Quanto maior o número de medicamentos descartados de forma correta, menos danos são causados ao meio ambiente e à população”, afirmou.
Postos de coleta em Maceió:
1. Farmácia Mais Popular de Alagoas - Eustáquio Gomes- Av. Doutor Fabio Wanderley, 55ª QD 21 Conjunto Eustáquio Gomes de Melo;
2. Drogaria Nascimento - Benedito Bentes – Av. Pratagy, 375, Qd. A7, Benedito Bentes I;
3. Drogaria Hozana – Rua Getúlio Correia Lima, 239, Vergel;
4. Conselho Regional de Farmácia de Alagoas- Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás) n°290, Farol;
5. Ao Pharmacêutico - Avenida João Davino, 778, Mangabeiras.
Postos de coleta em Arapiraca:
1. Farmácia São Tiago- Avenida Fernandes Lima, 327, Centro, Arapiraca;
2. Farmácia Pague Menos – Rua Expedicionário Brasileiro, 764, El Dourado – Arapiraca.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
