CRF/AL ingressa com pedido de suspensão de curso a distância em Alagoas
"O curso de farmácia coloca em risco a saúde da população", diz um trecho da ação

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) ingressou com um pedido de liminar para suspensão do curso a distância (EaD) oferecido pela Uninassau em Alagoas, no dia 06 de setembro na Justiça Federal de Alagoas.
No pedido, o setor jurídico do CRF/AL alegou que essa modalidade para o curso de farmácia coloca em risco a saúde da população. “O farmacêutico, por tratar-se de profissional que atende a necessidade de saúde das pessoas, enseja formação interprofissional, humanista, técnica e de ordem prática presencial, permeada pela integração ensino/serviço/comunidade, experienciando a diversidade de cenários/espaços de vivências e práticas que serão impedidas e comprometidas com a formação na modalidade EaD”, diz um trecho da ação.
O CRF/AL pediu ainda que seja decretada a nulidade dos atos administrativos que autorizam curso de graduação em farmácia, na modalidade EaD, uma vez que exista insegurança jurídica aos eventuais alunos interessados nessa modalidade de ensino, contrariando assim os verdadeiros e reais interesses da coletividade. “Permitir-se a instalação de curso de farmácia, na modalidade EaD, poderá causar danos também aos alunos-consumidores destes cursos, que certamente não alcançarão a formação adequada para o exercício de tão relevante profissão”, pontuou outro trecho da ação.
Alexandre Correia, presidente do CRF/AL, disse que em Alagoas existe apenas uma faculdade que oferece a graduação nesta modalidade e que ingressar com uma ação civil pública foi um ato para impedir que outras instituições de ensino adotem a mesma medida. “A nossa formação tem que ser obrigatoriamente presencial, somos profissionais da área de saúde, lidamos com a vida das pessoas e a formação à distância contribui para o crescimento de erros e danos ocasionados por imperícia, negligência e imprudência na assistência à saúde”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
