Governador e ministro dos Transportes visitam obras do viaduto da PRF
Obras estão sendo executadas pelo Estado por meio de convênio com o DNIT
O governador Renan Filho e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, visitaram, na tarde desta quinta-feira (21), as obras de construção do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O equipamento é edificado por meio de convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Governo de Alagoas.
A obra é executada pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand); tem por objetivo eliminar o principal ponto crítico da região metropolitana de Maceió, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia.
“A obra anda a passos largos. Nós estamos aceleradamente trabalhando para tirar esse gargalo da entrada na nossa capital. Quem chega a Maceió ou quem tenta sair dela enfrenta congestionamento, mas não vai enfrentar mais quando o viaduto estiver pronto! Essa obra está acelerada porque o Ministério dos Transportes disponibilizou a integralidade dos recursos para que ela avance”, explicou Renan Filho.
O empreendimento também faz parte do Programa Avançar e está orçado em R$ 77,4 milhões. Dentre as entregas constam o viaduto, uma rotatória, duas trincheiras, pista de passeio e ciclovia. A obra teve início em março deste ano e a previsão para a conclusão é de 12 meses.
“O viaduto da PRF resolve um dos principais gargalos que temos no entroncamento das BRs 104 e 316. Esse empreendimento vai transformar o Estado de Alagoas e a capital Maceió. O Governo do Estado tem sido um parceiro e tem que ser assim: um trabalho de parceria para que a gente possa trazer benefícios para a sociedade”, declarou Casimiro.
Últimas notícias
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Benedito Ruy Barbosa morre aos 95 anos em São Paulo
Desenvolvimento sustentável é tema de palestra em Limoeiro de Anadia
Uneal segue com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Calvo
Tio-avô suspeito de matar menino de 6 anos é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
