Renan Filho declara ser a favor do fim do foro privilegiado para governadores
Renan disse que a lei vai acabar beneficiando outras classes

Durante evento no Porto de Maceió, na manhã desta quinta-feira (21), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), declarou que é a favor do fim do foro privilegiado para governadores.
A decisão polêmica foi tomada no último dia 20, por unanimidade, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que restringiu o foro privilegiado de governadores e de conselheiros de tribunais de contas dos estados.
“Acho a decisão correta, mas acho que não deveria ser apenas para os governadores, mas para todas as autoridades, como ocorreu no mundo”, disse o chefe do Executivo.
Renan disse que a lei vai acabar beneficiando outras classes. “O que não pode é criar castas e haver diferenciação”.
A partir de agora, os ocupantes desses cargos só poderão ser julgados pelo STJ se os crimes de que foram acusados tiverem sido cometidos durante o mandato e em razão dele. Caso contrário, as acusações serão enviadas para a primeira instância da Justiça.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
