Polícia prende chefe de facção criminosa de São Paulo em rodoviária do Rio
Fábio Henrique de Farias, o Tinésio, aguardava Jenifer de Souza Lima, que chegava de Minas Gerais e trazia para ele cinco quilos de pasta-base de cocaína

Polícia do Rio prendeu, na madrugada desta quarta-feira (27), Fábio Henrique de Farias, o Tinésio. Ele é apontado como chefe, no Rio, do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção paulista que se expandiu pelo país.
Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas prenderam Tinésio na saída da Rodoviária Novo Rio, quando ele aguardava Jenifer de Souza Lima, que chegava de Minas Gerais e trazia para ele cinco quilos de pasta-base de cocaína. Ela também foi presa pelos agentes.
De acordo com a Dcod, Tinésio vinha já vinha sendo monitorado há vários meses pelos agentes da especializada. Segundo a polícia, ele tem conexão com traficantes do Complexo da Maré (Vila do Pinheiro, Vila do João, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança) que atuam com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Durante as investigações, a polícia constatou que Tinésio era o elemento de ligação entre as facções criminosas e facilitava, entre outras coisas, a aquisição de armas e drogas, além de ser o responsável pelos integrantes do PCC em liberdade no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, Tinésio possuía duas identidades. No Rio ele possuía RG com o nome de Carlos Alexandre Lucas, natural de Mato Grosso do Sul. No entanto, a verdadeira identidade do criminoso é Fábio Henrique, contra o qual havia mandado de prisão pela Vara de Execuções Penais daquele Estado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Tinésio ficou preso no Rio de Janeiro com o nome de Carlos Alexandre, por vários anos, e estava em liberdade condicional há cerca de um ano e meio. Nessa época ele passou a liderar elementos do PCC em liberdade no Rio e ligados à facção criminosa TCP.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
