Pode, Arnaldo? Canarinho Pistola vira 'Canarinho Bravo' na Globo
Seguindo ou não a recomendação da CBF, Globo troca nome do mascote invocado da Seleção Brasileira que viralizou nas redes sociais
Coincidência ou não, o famoso Canarinho 'Pistola', mascote da Seleção Brasileira, deixou de ser 'pistola' na Globo.
Dias atrás circulou na imprensa que a CBF teria pedido à emissora que adotosse em seus programas apenas o nome 'Canarinho' para ser referir ao mascote da Seleção Brasileira na Copa.
Apesar do sucesso nas redes sociais, a CBF entende que a palavra “pistola” viralizou nas redes, mas está fora do tom, além de remeter a uma arma de fogo.
Ana Maria Braga chegou a chamar algumas vezes o mascote de 'Pistola' no 'Mais Você'. O mesmo foi feito pela turma do SporTV, canal de esportes do Grupo Globo.
Thiago Leifert também fez questão que seguir a onda das redes sociais no 'Central da Copa'. Noticiou que o "Canarinho Pistola" foi 'preso'.
No entanto, na manhã desta segunda-feira (2), a 'determinação' foi seguida á risca pelo repórter Tiago Sheuer , no "Bom Dia SP".
Ao mostrar ruas de São Paulo em clima de Copa, com o asfalto todo decorado, Tiago exibiu um desenho do mascote da seleção e chamou o de "Canarinho Bravo".
Canarinho Bravo? Quem é esse? Pode isso, Arnaldo?
Procurada, a Globo ainda não manifestou sobre o assunto.