Emissão de CNH Digital passa a ser obrigatória no país
Para solicitar a nova versão, é necessário ter o modelo atual do documento em papel, emitido a partir de maio de 2017
Passou a ser obrigatória nesta segunda-feira, 2, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital por todas as unidades da Federação, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com a versão virtual, o motorista poderá acessar o documento pelo celular e evitar multas, principalmente quando esquecer a carteira em casa.
O uso da versão digital é opcional e a impressa continuará sendo emitida. Para solicitar a carteira digital, é necessário ter o modelo atual do documento em papel, emitido a partir de maio de 2017, com QR Code na parte interna.
Quem não tem o modelo novo precisa atualizar a CNH tradicional primeiro antes de pedir a virtual.
Não é obrigatório ter certificado digital (assinatura eletrônica com a mesma validade da assinatura física), mas quem não tiver deverá ir a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para confirmar os dados pessoais.
Vale destacar que o aplicativo da CHN Digital é gratuito, mas cabe a cada estado decidir se cobrará ou não pela emissão do documento. A maioria dos estados já oferecia a CNH Digital antes da obrigatoriedade, com exceção de Bahia e Pará.
Últimas notícias
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
