Sindicato é contra terceirização de serviços no Hospital da Mulher
A entidade alega que a nova unidade hospitalar pertence a Uncisal e por isso seu servidores devem ser concursados
Após a notícia que o futuro Hospital da Mulher, localizado ao lado da maternidade Santa Mônica, em Maceió, teria seu funcionamento terceirizado, o Sindicato dos Servidores da Universidade de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas (Sisuncisal) emitiu uma nota nesta terça-feira (03) repudiando a publicação da última sexta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A entidade alega que a nova unidade hospitalar pertence a Uncisal e por isso seu servidores devem ser concursados. E pede que trabalhadores e estudantes da universidade se manifestem contra.
Confira a nota abaixo:
O sindicato dos servidores públicos da UNCISAL vem a publico colocar o seu repúdio à portaria 2.596, de 29 de junho do corrente ano, que autoriza o repasse da administração do Hospital da Mulher para Organização Social (OS), ferindo frontalmente o direito ao concurso publico.
Pois, sendo o Hospital pertencente à UNCISAL, seu serviço deve ser realizado por servidor concursado. E havendo um concurso em vigor, exigimos a imediata contratação, pelo Estado, para o funcionamento deste bem publico.
Diante do fato, o sindicato conclama os servidores, bem como os alunos e toda a sociedade alagoana, a repudiar e denunciar o repasse da administração do Hospital da Mulher para uma OS.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião celebra Dia do Professor com festa, música e sorteio de prêmios
Motociclista fica ferido após colidir na traseira de carro em Palmeira dos Índios
Capim Cubano está de volta após 20 anos com nova versão de “Teresa Bandolera”
Projeto que garante continuidade da formação militar para grávidas é aprovado
Semana da Ciência: Gabi Gonçalves incentiva o conhecimento para crianças em AL
SSP entrega Centro de Treinamento para as forças de segurança de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
