Reeducando é condenado por tentativa de homicídio de agente penitenciário
O reeducando acusado de tentar matar agente penitenciário foi condenado nesta terça-feira (3), a seis anos de reclusão que serão adicionados a pena que ele já cumpre no sistema prisional, devido a outras condenações.
Edson dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital pela tentativa de homicídio do agente Armando de Castro Sobrinho, ocorrida em dezembro de 2016, em julgamento realizado no Fórum do Barro Duro, que foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade.
O crime ocorreu no Presídio de Segurança Máxima, localizado na Cidade Universitária, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o agente foi surpreendido por um grupo de detentos que começou a agredi-lo. Em determinado momento, o preso Edson dos Santos agarrou a vítima, segurou o seu pescoço com uma “gravata” e encostou um espeto de ferro em sua nuca.
A vítima conseguiu se soltar e, logo em seguida, agentes chegaram ao local e atiraram em Edson. O réu foi pronunciado em setembro de 2017.
Veja também
Últimas notícias
PM é acionada após denúncia de tentativa de homicídio na Grota do Grutão
Francisco Sales defende geração de empregos e plano de desenvolvimento para a Zona da Mata
Expo Vida & Arte reúne mães solo e atípicas em feira na Praça do Skate, em Maceió
Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH
Anvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama
Após acidente que o deixou paraplégico, alagoano passa por tratamento inédito com polilaminina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
