Reeducando é condenado por tentativa de homicídio de agente penitenciário
O reeducando acusado de tentar matar agente penitenciário foi condenado nesta terça-feira (3), a seis anos de reclusão que serão adicionados a pena que ele já cumpre no sistema prisional, devido a outras condenações.
Edson dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital pela tentativa de homicídio do agente Armando de Castro Sobrinho, ocorrida em dezembro de 2016, em julgamento realizado no Fórum do Barro Duro, que foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade.
O crime ocorreu no Presídio de Segurança Máxima, localizado na Cidade Universitária, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o agente foi surpreendido por um grupo de detentos que começou a agredi-lo. Em determinado momento, o preso Edson dos Santos agarrou a vítima, segurou o seu pescoço com uma “gravata” e encostou um espeto de ferro em sua nuca.
A vítima conseguiu se soltar e, logo em seguida, agentes chegaram ao local e atiraram em Edson. O réu foi pronunciado em setembro de 2017.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
