Reeducando é condenado por tentativa de homicídio de agente penitenciário
O reeducando acusado de tentar matar agente penitenciário foi condenado nesta terça-feira (3), a seis anos de reclusão que serão adicionados a pena que ele já cumpre no sistema prisional, devido a outras condenações.
Edson dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital pela tentativa de homicídio do agente Armando de Castro Sobrinho, ocorrida em dezembro de 2016, em julgamento realizado no Fórum do Barro Duro, que foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade.
O crime ocorreu no Presídio de Segurança Máxima, localizado na Cidade Universitária, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o agente foi surpreendido por um grupo de detentos que começou a agredi-lo. Em determinado momento, o preso Edson dos Santos agarrou a vítima, segurou o seu pescoço com uma “gravata” e encostou um espeto de ferro em sua nuca.
A vítima conseguiu se soltar e, logo em seguida, agentes chegaram ao local e atiraram em Edson. O réu foi pronunciado em setembro de 2017.
Veja também
Últimas notícias
“Vai ter Massayó Gospel Sim!”: Maceió prepara grande noite de louvor no Dia do Evangelho
Igaci fortalece produção rural com entrega oficial do SIM Consorciado a três organizações locais
Lei que permite motoristas de aplicativo na Faixa Azul é garantida por Leonardo Dias em Maceió
Aluguel social para população em situação de rua: Governo de Alagoas encaminha PL à Assembleia
Colisão entre moto e bicicleta deixa duas vítimas no bairro do Prado, em Maceió
[Vídeo] Black Week Patropi tem descontos de até 70% e promoção “Leve 3, Pague 2”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
