Mundo

Americano come 74 cachorros-quentes em 10 minutos e bate recorde

Campeão Joey Chestnut manteve o domínio em concurso anual.

Por 7Segundos 05/07/2018 07h07
Americano come 74 cachorros-quentes em 10 minutos e bate recorde
Americano bate recorde em 10 minutos. - Foto: Reprodução/Internet

O americano Joey Chestnut voltou nesta quarta-feira (4) a vencer o concurso anual de devoradores de cachorros-quentes realizado tradicionalmente em Nova York no dia 4 de julho e estabeleceu um novo recorde, ao devorar 74 hot-dogs em 10 minutos.

A prova, organizada pela empresa especializada em cachorros-quentes "Nathan's Famous", aconteceu na região de Coney Island, local tradicional do concurso, realizado desde 1972.

O campeão, de 34 anos, também conhecido como 'Jaws' (Mandíbulas) Chestnut, participou de sua 11ª prova, na qual demonstrou estar em seu melhor momento esportivo, pois devorou dois cachorros-quentes a mais do que no ano passado.

"Hoje eu estava bem", disse aos jornalistas o campeão após a prova, na qual derrotou Carmen Cincotti, de 26 anos, que comeu dez cachorros-quentes a menos que Chestnut, que mais uma vez conquistou o "Cinturão de Mostarda".

Entre as mulheres, a campeã foi Miki Sudo, de 32 anos, que devorou 37 unidades, à frente de Mischelle Lesco, que comeu 28. Com a façanha de hoje, Sudo acumula cinco vitórias no tradicional concurso nova-iorquino.

A prova aconteceu no restaurante original da "Nathan's Famous" e foi acompanhada por milhares de pessoas, aproveitando a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos.