Morre, aos 82 anos, o dramaturgo e cineasta alagoano Pedro Onofre
Sepultamento acontece nesta quinta (5), às 16h, no Campo Santo Parque das Flores
O teatrólogo, dramaturgo, cineasta, escritor, jornalista, advogado, poeta, músico e ativista cultural, Pedro Onofre de Araújo, morreu na noite desta quarta-feira (4), aos 82 anos.
Onofre dirigiu cerca de 29 espetáculos, a grande maioria de sua autoria, como também de autores consagrados como Ariano Suassuna, a exemplo da peça ‘O Auto da Compadecida’.
Ele também foi Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), tendo sua aposentadoria aprovada pelo Pleno do TRT/AL no dia 14 de novembro de 2003.
As causas do falecimento ainda não foram divulgadas pelos familiares. O corpo está sendo velado no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, onde às 16h desta quinta-feira (5) ocorrerá o sepultamento.
Por meio de nota, o TRT/AL manifestou pesar pelo falecimento e enalteceu a qualidade e dedicação de Pedro Onofre ao Tribunal.
Confira a nota na íntegra:
O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do servidor aposentado da Justiça do Trabalho Pedro Onofre de Araújo, ocorrido na noite desta quarta-feira (04.07), aos 82 anos de idade. Teatrólogo, dramaturgo, cineasta, escritor, jornalista, advogado, poeta, músico e ativista cultural, foi uma grande personalidade alagoana, tendo sido membro da Academia Alagoana de Letras, primeiro diretor do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e presidente do Teatro e da Fundação Deodoro.
Pedro Onofre era Analista Judiciário e sua aposentadoria foi aprovada pelo Pleno do TRT/AL no dia 14 de novembro de 2003. Sempre atuou na área de Comunicação Social do Tribunal. Durante a sessão da 2ª Turma do Pleno, a presidente em exercício do TRT/AL, desembargadora Vanda Lustosa, e demais desembargadores fizeram questão de enaltecer as qualidades e a dedicação de Pedro Onofre ao Tribunal.
O corpo está sendo velado no Campo Santo Parque das Flores, onde às 16h desta quinta-feira (05.07) ocorrerá o sepultamento.
O TRT/AL presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de irreparável perda.