Familiares denunciam negligência após bebê morrer na barriga da mãe
Caso aconteceu no município de Barra de Santo Antônio
Os familiares da jovem Ana Maria dos Santos registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade de Barra de Santo Antônio, na região Norte de Alagoas, por negligência após o bebê que ela esperava morrer ainda na barriga. A denúncia por partes dos parentes foi formalizada na terça-feira (03). A Polícia Civil deverá investigar o caso.
Ana Maria dos Santos disse que estava com nove meses de gravidez e, segundo ela, a gestação estava tranquila. A jovem informou que começou a sentir dores no último dia 25 de junho e foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Sebastião, no município litorâneo. A mulher disse que na UBS foi medicada e em seguida liberada.
Para a surpresa da jovem, no dia 26 de junho, ela não sentia o bebê se mexer. Ana Maria dos Santos decidiu procurar outra UBS no município. Ela disse que o médico plantonista também não conseguia ouvir o bebê e decidiu encaminhá-la para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima.
Na maternidade da capital alagoana, Ana Maria dos Santos recebeu a notícia de que o filho que ela estava esperando estava morto. De acordo com a jovem, o bebê não foi retirado, mesmo morto.
O bebê só foi retirado em outra data, na Maternidade Santa Mônica, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
