Obras da primeira etapa de Urbanização da Orla Lagunar avançam em Marechal
Na primeira etapa, estão sendo realizadas obras de função e contenção na área localizada no bairro da Poeira
As obras da primeira etapa da Urbanização da Orla Lagunar estão avançadas. A ampliação da orla fará a ligação entre o Centro Histórico e o Bairro da Poeira, dando mais comodidade e lazer aos deodorenses.
A primeira etapa da obra consiste em fundação e contenção, fases mais importantes da obra. A primeira, apesar de não ser muito visível, trata da base para a construção do Pier. Em seguida é feita a contenção, que é a base para as demais etapas da obra.
A ampliação da orla será realizada em quatro etapas e a primeira está sendo executada com recursos próprios do município, um investimento de mais de R$1 milhão de reais. As outras etapas serão construídas por meio de um convênio feito entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e o Ministério de Turismo, com recursos já garantidos.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Diego Ximenes, esta é uma obra complexa por estar às margens da lagoa, e por isso na primeira, apesar de importante, não tem tanta visibilidade.
“Esta é uma obra bastante complexa, por estar às margens da lagoa. Por isso, antes de tudo, é feita a obra de fundação que é dentro da lagoa e por isso não existe tanta visibilidade para os moradores. Mas esta é a base para o Pier, que terá no local. A ampliação da orla é uma obra que vai dar aos moradores mobilidade urbana, mais melhor qualidade de vida e beleza para a orla de Marechal Deodoro”, disse o engenheiro.
A nova orla será um espaço amplo, moderno e com acessibilidade, contará com pavimentação e drenagem pluvial. Terá novos quiosques, praças, parques, e uma ciclovia. Além disso, será interligada com a Praça da Juventude, que começou a ser construída na Poeira.
Últimas notícias
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para eleições de outubro
Boeing 737 desaparece do radar perto de Karachi, no Paquistão
Mulher fica ferida após colisão em cruzamento no bairro Eldorado, em Arapiraca
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
