Prefeitura de Marechal Deodoro realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil
Na ação, foi realizado um cadastro para saber informações sobre as crianças que trabalham na feira e dinâmicas

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação com crianças e adolescentes que trabalham no Pátio da Feira. A atividade encerrou a semana alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A ação aconteceu nesse sábado (16).
Na ação, as equipes da Secretaria de Assistência Social fizeram um cadastro, que servirá de coleta de dados para saber quantas crianças em média realizam trabalhos no Pátio da Feira.
Além do cadastro, as crianças participaram de dinâmicas, a exemplo de brincadeiras com bola de futebol e pular corda. Em média, 40 crianças entre 7 a 15 anos participaram da ação.
No cadastro, as crianças e adolescentes preencheram a ficha com informações básicas, com nome, data de nascimento, filiação, qual escola estuda, se realiza outro tipo de trabalho, e se o trabalho realizado atrapalha no desenvolvimento.
Para os ambulantes e população em geral, foram entregues panfletos explicativos para que o público possa entender as consequências do trabalho infantil.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Miriam Rocha, a ação correspondeu às expectativas e agora, o próximo passo é se reunir com a equipe Inter setorial para saber quais ações serão tomadas.
“As crianças gostaram bastante da ação que realizamos com elas, agora o nosso próximo passo é sentar com a equipe Inter setorial, para que a gente analise as crianças de acordo com as informações preenchidas, e assim ver métodos para o combate do trabalho infantil”, disse.
A equipe Inter setorial é formada pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Conselho Tutela.
Veja também
Últimas notícias
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Idosa é agredida pelo marido embriagado no município de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
