Prefeitura de Marechal Deodoro realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil
Na ação, foi realizado um cadastro para saber informações sobre as crianças que trabalham na feira e dinâmicas
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação com crianças e adolescentes que trabalham no Pátio da Feira. A atividade encerrou a semana alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A ação aconteceu nesse sábado (16).
Na ação, as equipes da Secretaria de Assistência Social fizeram um cadastro, que servirá de coleta de dados para saber quantas crianças em média realizam trabalhos no Pátio da Feira.
Além do cadastro, as crianças participaram de dinâmicas, a exemplo de brincadeiras com bola de futebol e pular corda. Em média, 40 crianças entre 7 a 15 anos participaram da ação.
No cadastro, as crianças e adolescentes preencheram a ficha com informações básicas, com nome, data de nascimento, filiação, qual escola estuda, se realiza outro tipo de trabalho, e se o trabalho realizado atrapalha no desenvolvimento.
Para os ambulantes e população em geral, foram entregues panfletos explicativos para que o público possa entender as consequências do trabalho infantil.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Miriam Rocha, a ação correspondeu às expectativas e agora, o próximo passo é se reunir com a equipe Inter setorial para saber quais ações serão tomadas.
“As crianças gostaram bastante da ação que realizamos com elas, agora o nosso próximo passo é sentar com a equipe Inter setorial, para que a gente analise as crianças de acordo com as informações preenchidas, e assim ver métodos para o combate do trabalho infantil”, disse.
A equipe Inter setorial é formada pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Conselho Tutela.
Veja também
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
