Infraestrutura

Prefeitura de Maceió segue com recapeamento na Quintino Bocaiúva

Por Assessoria 09/07/2018 13h01
Prefeitura de Maceió segue com recapeamento na Quintino Bocaiúva
Recapeamento na rua Quintino Bocaiúva na Pajuçara - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A Rua Quintino Bocaiúva, na Pajuçara, já está ficando de cara nova. A via, que estava deteriorada pela ação do tempo e da chuva, está passando por obras de recapeamento executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Os trabalhos foram iniciados no último dia 19 e seguem, nesta semana, avançando por novos trechos da via, que receberá asfalto novo em toda sua extensão, iniciando na Praça Lyons e finalizando após a Praça do Ó. A obra passa também pela Rua Almirante Mascarenhas e finaliza na Rua Ouvidor Batalha, próximo ao cemitério Mãe do Povo, em Jaraguá.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, ressaltou a importância da obra para motoristas e moradores da região. “A Quintino Bocaiúva é uma via bastante movimentada e com muitas casas e comércio no local. O recapeamento vai trazer mais conforto e segurança para todos que precisam transitar pela via. Desde o final do inverno do ano passado, estamos seguindo a programação de recuperação dos corredores de transporte. O trabalho tem sido intenso para promover mais qualidade de vida na cidade”, destacou.

O prazo para finalização da obra não pode ser estabelecido, pois as ações dependem da condição do tempo e da contribuição dos motoristas para não estacionarem na via. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orientam os condutores.

As ações de recuperação de vias estão sendo realizadas com recursos próprios do Município, oriundos do pagamento de impostos. Além do recapeamento na parte baixa, a Seminfra já recuperou ruas como a Avenida Rotary, na Gruta; a Avenida Professor José da Silveira Camerino, a antiga Belo Horizonte, no Farol; Avenida São Paulo, no Tabuleiro, a Avenida Senador Rui Palmeira, na Levada e Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, entre outros.