Hospital Helvio Auto será reabastecido após repasse de R$ 2 milhões
Decisão foi tomada durante reunião com a Defensoria Pública

A quantia de R$ 2 milhões será repassada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para garantir o abastecimento do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) por 90 dias. A decisão foi tomada pelo secretário estadual da saúde, Christian Teixeira, durante reunião nesta quinta-feira (12) na Defensoria Pública.
O encontro foi conduzido pelo defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Daniel Alcoforado, e também contou com a presença do reitor da Uncisal, Henrique Costa, e representantes da Universidade e do hospital. A Sesau também formará uma comissão com representantes da pasta e Uncisal para discutir mudanças no Plano Operativo Anual (POA), que estabelece os valores de repasses financeiros para manutenção das unidades de saúde sob gestão da UNCISAL.
Ainda na reunião, o Secretário de Saúde Christian Teixeira garantiu que avaliará a demanda apresentada da UNCISAL acerca do repasse de recursos federais provenientes da reclassificação de leitos de UTI da unidade hospitalar.
O acordo acontece após decisão judicial proferida em fevereiro deste ano em ação civil pública ingressada pela Defensoria Pública, que determinou que a Uncisal e a Sesau garantam o abastecimento ininterrupto dos medicamentos, insumos, materiais e produtos médicos, cirúrgicos e hospitalares necessários para tornar viável o atendimento e tratamento aos pacientes do hospital.
Mesmo com a decisão judicial, no começo deste mês, a Defensoria Pública constatou novo desabastecimento e recebeu denúncias de atrasos nos pagamentos dos funcionários.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de executar homem com 9 tiros em oficina de motos é preso e confessa o crime em Maceió

Mulher ameaça equipe de saúde após não conseguir atendimento para si e a mãe em Igaci

Mulher visivelmente abalada e com sinais de violência psicológica é resgatada de agressões em Maribondo

Homem agride companheira e ameaça atear fogo na residência em Estrela de Alagoas

Jovem de 19 anos é executado com três tiros na cabeça em Maceió

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
