Correios em AL perde mais de 400 servidores nos últimos anos
Servidores querem apresentar dados ao presidente da empresa que está no Estado

Servidores dos Correios em Alagoas realizaram uma mobilização na frente da Central de Distribuição no Distrito Industrial, em Maceió, para receber o presidente nacional da empresa, Carlos Fortner, durante sua visita ao local na tarde desta sexta-feira (13).
Os funcionários cobram da diretoria melhores condições de trabalho e convocação da reserva técnica do concurso de 2011. “Estamos sofrendo há dois anos com falta de pessoal e estrutura”, informou o presidente do sindicato dos servidores dos Correios, Altannes Holanda.
O sindicato quer a convocação dos aprovados no último concurso. “Foram 250 pessoas que chegaram a fazer o teste físico e aguardam a convocação”, relatou.
Ele explicou que nos últimos anos, a empresa perdeu mais de 400 funcionários que saíram em programas de demissão incentivada criados pelos Correios ou através de aposentadoria. “Erámos 1.300 trabalhadores e hoje estamos com 900”.
Somado a este problema no número de carteiros, o representante ainda fala da falta de veículos para a distribuição das encomendas. “Temos 21 carros e 20 motos paradas sem manutenção”.
Eles dizem que sofrem junto com a população. “Também somos clientes do Correios, e assim como os demais, também temos nossas correspondência atrasadas. A qualidade acaba caindo”.
De acordo com os servidores, os Correios alegam que a empresa passa por uma crise financeira e não pode contratar mais funcionários, mas segundo dados recentes, a empresa faturou no ano passado R$ 20 bilhões.
“Essa história de crise é falácia e quem mais sofre é a região Nordeste com a falta de investimento”, completou Altannes.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
