Correios em AL perde mais de 400 servidores nos últimos anos
Servidores querem apresentar dados ao presidente da empresa que está no Estado

Servidores dos Correios em Alagoas realizaram uma mobilização na frente da Central de Distribuição no Distrito Industrial, em Maceió, para receber o presidente nacional da empresa, Carlos Fortner, durante sua visita ao local na tarde desta sexta-feira (13).
Os funcionários cobram da diretoria melhores condições de trabalho e convocação da reserva técnica do concurso de 2011. “Estamos sofrendo há dois anos com falta de pessoal e estrutura”, informou o presidente do sindicato dos servidores dos Correios, Altannes Holanda.
O sindicato quer a convocação dos aprovados no último concurso. “Foram 250 pessoas que chegaram a fazer o teste físico e aguardam a convocação”, relatou.
Ele explicou que nos últimos anos, a empresa perdeu mais de 400 funcionários que saíram em programas de demissão incentivada criados pelos Correios ou através de aposentadoria. “Erámos 1.300 trabalhadores e hoje estamos com 900”.
Somado a este problema no número de carteiros, o representante ainda fala da falta de veículos para a distribuição das encomendas. “Temos 21 carros e 20 motos paradas sem manutenção”.
Eles dizem que sofrem junto com a população. “Também somos clientes do Correios, e assim como os demais, também temos nossas correspondência atrasadas. A qualidade acaba caindo”.
De acordo com os servidores, os Correios alegam que a empresa passa por uma crise financeira e não pode contratar mais funcionários, mas segundo dados recentes, a empresa faturou no ano passado R$ 20 bilhões.
“Essa história de crise é falácia e quem mais sofre é a região Nordeste com a falta de investimento”, completou Altannes.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
