Correios em AL perde mais de 400 servidores nos últimos anos
Servidores querem apresentar dados ao presidente da empresa que está no Estado
Servidores dos Correios em Alagoas realizaram uma mobilização na frente da Central de Distribuição no Distrito Industrial, em Maceió, para receber o presidente nacional da empresa, Carlos Fortner, durante sua visita ao local na tarde desta sexta-feira (13).
Os funcionários cobram da diretoria melhores condições de trabalho e convocação da reserva técnica do concurso de 2011. “Estamos sofrendo há dois anos com falta de pessoal e estrutura”, informou o presidente do sindicato dos servidores dos Correios, Altannes Holanda.
O sindicato quer a convocação dos aprovados no último concurso. “Foram 250 pessoas que chegaram a fazer o teste físico e aguardam a convocação”, relatou.
Ele explicou que nos últimos anos, a empresa perdeu mais de 400 funcionários que saíram em programas de demissão incentivada criados pelos Correios ou através de aposentadoria. “Erámos 1.300 trabalhadores e hoje estamos com 900”.
Somado a este problema no número de carteiros, o representante ainda fala da falta de veículos para a distribuição das encomendas. “Temos 21 carros e 20 motos paradas sem manutenção”.
Eles dizem que sofrem junto com a população. “Também somos clientes do Correios, e assim como os demais, também temos nossas correspondência atrasadas. A qualidade acaba caindo”.
De acordo com os servidores, os Correios alegam que a empresa passa por uma crise financeira e não pode contratar mais funcionários, mas segundo dados recentes, a empresa faturou no ano passado R$ 20 bilhões.
“Essa história de crise é falácia e quem mais sofre é a região Nordeste com a falta de investimento”, completou Altannes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
