'Bolsonaro não combina com nosso partido', diz presidente estadual do PRP
Desistência foi considerada um revés para pré-candidato na mesma semana em que Magno Malta rejeitou convite semelhante
A presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP) no Rio de Janeiro, Eliane Cunha, disse nesta quarta-feira, 18, que a filosofia do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) não combina com a sigla e, por isso, a candidatura do general da reserva Augusto Heleno para a vaga de vice na chapa nas eleições 2018 foi descartada.
A desistência do partido foi considerada um revés para Bolsonaro na mesma semana em que o senador Magno Malta (PR-ES) rejeitou convite semelhante. À reportagem, Eliane disse que o partido se sentiu honrado com o convite, mas que a aliança contraria alguns interesses do partido.
"Nós nos sentimos honrados, ele é um deputado de mandato, mas contraria um pouco alguns interesses nossos regionais. Ainda não tomamos a decisão de quem será o nosso candidato a presidente. Ainda estamos verificando o que mais se adequa à nossa filosofia partidária, ao nosso discurso, mas Bolsonaro não combina, não dá", disse Eliane.
Eliane afirmou que o deputado "vende outra ideologia". "Às vezes não dá para nos alinharmos 100%. Agradecemos muito, mas lamentavelmente não é do nosso interesse essa chapa. Desejamos a maior sorte para ele e para o Brasil e que vença o melhor", disse.
O PSL avalia agora a possibilidade de a advogada Janaína Paschoal, filiada ao partido, ser candidata a vice-presidente na chapa de Bolsonaro. Ela é uma das autoras do pedido do impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff e estava cotada para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Outra opção, avalia o partido, seria lançar o presidente nacional do partido, Gustavo Bebianno.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
