Prefeitura de Maceió sela parceria com 70ª Reunião Anual SBPC
Semed montou um estande para atender aos professores da Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está presente na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBCP), maior evento científico da América Latina. Este ano, o evento traz como tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.
A Semed montou um estande para atender aos professores da Rede Municipal de Ensino e garantir a participação nas conferências, mesas-redondas, minicursos, sessão de pôsteres e feira de livros.
A estrutura tem mais de cem metros quadrados para contribuir com o objetivo da SBPC, que é debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação, além de difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.
Segundo a diretora de Gestão Administrativa da Semed, Luciana Silva de Morais Oliveira, uma grande árvore no centro do estande da Secretaria expõe toda produção científica dos professores da Rede Municipal. “O estande foi concebido como uma praça de saberes e com árvore central que destacará todos os frutos produzidos pela Educação municipal”, disse.
Luciana, que é arquiteta e urbanista com especialização em Educação Infantil, acrescentou que os visitantes podem interagir e visualizar as produções acadêmicas da Semed. “Contamos também com um totem interativo onde é possível navegar na revista eletrônica e conferir as produções dos professores da Rede Municipal de Ensino”, detalhou.
A 70ª Reunião Anual da SBPC acontece no período de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas, no Campus A. C. Simões, localizado no bairro Cidade Universitária. O evento é aberto a todos com entrada gratuita.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
