Prefeitura de Marechal Deodoro abre inscrições para aulas gratuitas de Jiu Jitsu
Projeto Social é destinado às crianças de jovens de 10 a 18 anos

Aliar esporte e educação, ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens de Marechal Deodoro e incentivar à prática de uma modalidade esportiva. Este é o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro ao lançar o Projeto Social Futuro nos Tatames, executado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação e a Federação Alagoana de Jiu Jitsu.
A partir do mês de agosto, o município irá oferecer aulas de Jiu Jitsu, de forma gratuita, às crianças e jovens da rede pública de ensino municipal e estadual de Marechal Deodoro. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, a partir das 18h.
Para participar do Projeto, os interessados precisam ter entre 10 e 18 anos e estar matriculado em alguma escola pública de Marechal Deodoro, seja ela municipal ou estadual. Ao todo, cem vagas serão ofertadas, sendo os alunos divididos por grupos de acordo com a idade: 10 a 12 anos; 13 e 14 anos; 15 e 16 anos e 17 e 18 anos.
As aulas de Jiu Jitsu vão acontecer nas terças e quintas, com turmas de 18:30h às 19:30h, e de 19:30h às 20h30, na Escola Governador Luiz Cavalcante, localizada na Rodovia Edval Lemos.
Para participar, os estudantes interessados devem realizar a inscrição no site da Prefeitura, pelo link Futuro nos Tatames ou ir até a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, localizada na Rua Comendador Firmo Lopes, 36, no bairro Poeira, portando do RG, CPF das 8h às 14h. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de julho.
De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Marechal Deodoro, Euclydes Mello Filho, este projeto vem para atender a um pedido das comunidades e dar oportunidade às crianças e jovens deodorenses de praticar esportes. Além disso, o objetivo é incentivar a melhoria nos estudos dos alunos participantes.
“Já existiu um projeto como este no município, mas foi cancelado. Desde quando assumimos que estamos trabalhando para trazer este novo projeto, mais abrangente e aprimorado para as comunidades, com o apoio do prefeito Cacau. Uma excelente oportunidade para estes deodorenses, e para nós, que vamos possibilitar um futuro diferente para eles. Além disso, incentivar a estudar, já que a Secretaria de Educação é parceira e vai realizar o acompanhamento do desempenho dos estudantes na escola. Acompanhamento escolar junto à educação”, disse o secretário.
Faça sua inscrição clicando aqui: http://www.marechaldeodoro.al.gov.br/projeto-social-futuro-nos-tatames/.
Veja também
Últimas notícias

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
