Prefeitura de Marechal Deodoro abre inscrições para aulas gratuitas de Jiu Jitsu
Projeto Social é destinado às crianças de jovens de 10 a 18 anos
Aliar esporte e educação, ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens de Marechal Deodoro e incentivar à prática de uma modalidade esportiva. Este é o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro ao lançar o Projeto Social Futuro nos Tatames, executado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação e a Federação Alagoana de Jiu Jitsu.
A partir do mês de agosto, o município irá oferecer aulas de Jiu Jitsu, de forma gratuita, às crianças e jovens da rede pública de ensino municipal e estadual de Marechal Deodoro. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, a partir das 18h.
Para participar do Projeto, os interessados precisam ter entre 10 e 18 anos e estar matriculado em alguma escola pública de Marechal Deodoro, seja ela municipal ou estadual. Ao todo, cem vagas serão ofertadas, sendo os alunos divididos por grupos de acordo com a idade: 10 a 12 anos; 13 e 14 anos; 15 e 16 anos e 17 e 18 anos.
As aulas de Jiu Jitsu vão acontecer nas terças e quintas, com turmas de 18:30h às 19:30h, e de 19:30h às 20h30, na Escola Governador Luiz Cavalcante, localizada na Rodovia Edval Lemos.
Para participar, os estudantes interessados devem realizar a inscrição no site da Prefeitura, pelo link Futuro nos Tatames ou ir até a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, localizada na Rua Comendador Firmo Lopes, 36, no bairro Poeira, portando do RG, CPF das 8h às 14h. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de julho.
De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Marechal Deodoro, Euclydes Mello Filho, este projeto vem para atender a um pedido das comunidades e dar oportunidade às crianças e jovens deodorenses de praticar esportes. Além disso, o objetivo é incentivar a melhoria nos estudos dos alunos participantes.
“Já existiu um projeto como este no município, mas foi cancelado. Desde quando assumimos que estamos trabalhando para trazer este novo projeto, mais abrangente e aprimorado para as comunidades, com o apoio do prefeito Cacau. Uma excelente oportunidade para estes deodorenses, e para nós, que vamos possibilitar um futuro diferente para eles. Além disso, incentivar a estudar, já que a Secretaria de Educação é parceira e vai realizar o acompanhamento do desempenho dos estudantes na escola. Acompanhamento escolar junto à educação”, disse o secretário.
Faça sua inscrição clicando aqui: http://www.marechaldeodoro.al.gov.br/projeto-social-futuro-nos-tatames/.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
