Mortalidade Infantil: Marechal Deodoro registra redução de 62,5% no primeiro semestre
A qualificação do pré-natal e o trabalho realizado pela Secretaria com os Circuitos da Mulher, da Gestante e da Criança contribuíram para a redução dos óbitos infantis no município

Investimentos na saúde da Mulher, das gestantes e qualificação do pré-natal. Esta é a receita de sucesso da Prefeitura de Marechal Deodoro para alcançar a redução de 62,5% de mortalidade infantil no primeiro sementes de 2018.
Os números de óbitos infantis caíram no município nos primeiros seis meses deste ano, em comparação aos primeiros seis meses de 2017. De janeiro a junho de 2017, Marechal Deodoro registrou oito mortes de crianças recém nascidas. Já no mesmo período deste ano, o município registrou apenas três óbitos.
De acordo com a diretora de Atenção à Saúde de Marechal Deodoro, Tânia Queiroz, os resultados são frutos de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas no município.
“Marechal Deodoro está colhendo os frutos dos investimentos em Saúde Pública. Nós qualificamos o atendimento à saúde da mulher, que começa a ser acompanhada no Circuito da Mulher, passando pelo Circuito da Gestante, que, durante o pré-natal são ofertados todos os exames necessários. Todo este cuidado com as mulheres, desde antes da gravidez, reflete diretamente na saúde do bebê. Além disso, as crianças e as mulheres continuam sendo acompanhadas até quando a criança completa dois anos”, explicou a diretora.
Circuito da Mulher e da Gestante
O Circuito da Mulher é o primeiro projeto focado na mulher, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro. No circuito, mulheres jovens, adultas, gestantes e acima de 50 anos, passam a ter um acompanhamento mais específico, com consultas, todos os exames necessários e que não eram disponibilizados no município.
Mulheres com menos de 49 anos realizam os exames de mamografia, citologia, testes rápidos, que são os testes de HIV, hepatites A, B e C, sífilis e teste de gravidez. Já as mulheres com idade acima de 49 anos terão atendimentos com nutricionista, educador físico, além de serem alertadas sobre os cuidados com quedas.
Além disso, as mulheres que ficarem gestantes passam a fazer parte do Circuito da gestante, com o pré-natal e todo o acompanhamento necessário para garantir a saúde da mãe e do bebê.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
