Acusado de matar homem após discussão em partida de videogame vai a júri nesta quarta (25)
Ernande Gomes da Hora teria atirado contra a vítima quando esta interferia em uma briga iniciada entre o réu e uma terceira pessoa
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital julga, nesta quarta-feira (25), Ernande Gomes da Hora, conhecido como “Sorriso”, acusado de matar Alex Nascimento Garcia em abril de 2003, no Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O júri popular será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, a partir das 13h.
Consta na denúncia do Ministério Público que a vítima teria sido convidada por Ernande para jogar videogame na casa de um rapaz conhecido como Freitas, no bairro do Benedito Bentes. Lá, o réu teria iniciado uma briga durante uma partida e Alex tentou intervir na discussão.“Sorriso” teria ficado “revoltado” com a atitude da vítima e, por isso, atirou várias vezes em sua direção.
Em depoimento, a mãe da vítima atribuiu o crime ao réu. Disse que Ernande costumava frequentar a casa de seu filho, e que tomou conhecimento de ameaças do acusado à família após o crime. Em sua defesa, o acusado negou conhecer a vítima e disse que sequer jogava videogame. Afirmou também que nunca frequentou o Conjunto Frei Damião, local do crime.
Ernande Gomes da Hora será levado a júri pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante utilização de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
