Morte de professora após procedimento estético gera comoção na web
A notícia morte da professora Adriana Ferreira Capitão Pinto, de 41 anos — após um procedimento estético em uma clínica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no dia 16 de julho — causou comoção nas redes sociais. Centenas de pessoas deixaram mensagens emocionadas no perfil dela no Facebook.
Amigos, ex-alunos e colegas de trabalho de Adriana lembraram de como ela era e se mostraram chocados com a morte precoce.
"Mais um anjo foi morar com papai do céu, uma mulher guerreira, mãe, amiga, carinhosa!! Obrigada por tudo Adri... descanse em Paz! Te amo", escreveu uma amiga.
"É inacreditável que você se foi, mas vai ficar para sempre na lembrança e no meu coração. Que Deus conforte toda família. Descanse em paz, minha amiga", postou outra.
A morte de Adriana — que morava em Paracambi, na Baixada Fluminense — é investigada pela Polícia Civil. De acordo com um parentes, ela fez uma lipoaspiração no abdômen e um implante de gordura nos glúteos, e estava se recuperando bem do procedimento. No entanto, na madrugada da última segunda-feira, a professora passou mal em casa e morreu a caminho do Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O sepultamento de Adriana será nesta terça-feira, no Cemitério Municipal de Paracambi. O corpo está sendo velado na Igreja Presbiteriana Independente de Paracambi. Adriana era casada e deixou dois filhos.
Outros casos investigados
O caso de Adriana é o terceiro registrado apenas nos últimos oito dias. Nesta segunda-feira, a modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, foi enterrada no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. A jovem chegou morta a uma unidade da UPA na Barra da Tijuca, na última sexta-feira, após um procedimento estético. A jovem teria sido operada dentro de um apartamento na Zona Oeste, e a família sequer sabia do procedimento. O caso está registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Na última semana, um outro caso ganhou repercussão mundial. O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", foi preso acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos. O caso também foi registrado na 16ª DP, onde é investigado. O médico está preso desde a última quinta-feira, acusado de realizar o procedimento que causou a morte da bancária. Segundo Nelson Nahon, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), os tratamentos que Denis aplicou não têm comprovação científica.
Veja também
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
