Suspeito de assassinar comandante de batalhão da PM no Rio é preso
Um dos suspeitos de participar do assassinato do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tenente-coronel Luiz Gustavo de Lima Teixeira, foi preso na noite desta quarta-feira (25).
Segundo a PM, um homem identificado como Matheus do Espírito Santo Severino foi detido na comunidade da Cachoeirinha, no Complexo do Lins, zona norte da capital. A prisão aconteceu em operação conjunta com a polícia civil do Rio.
A PM informou ainda que o homem também é acusado de participar da morte do tenente Guilherme da Cruz Lopes, subcomandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Vila Kennedy, na zona oeste do Rio. Ele foi morto durante um assalto a uma lanchonete em fevereiro deste ano.
O comandante Teixeira morreu após ter sido vítima de um ataque a tiros em outubro de 2017 na rua Hermengarda, na região do Méier, na zona norte carioca. O veículo no qual o comandante estava, descaracterizado e conduzido por um outro PM, foi atingido por ao menos 17 tiros. O motorista também foi baleado, mas sobreviveu.
Um vídeo gravado após o crime mostra policiais socorrendo o comandante. As imagens mostram colegas puxando o corpo do oficial e o colocando dentro de um carro da PM. Em seguida, Teixeira chegou a ser levado para o centro cirúrgico do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante estava na corporação havia 26 anos e era pai de dois filhos. Ele esteve à frente do batalhão por um ano e seis meses.
Entre 2011 e 2014, o oficial trabalhou na Secretaria de Estado de Segurança Pública. A pasta informou que ele foi "fundamental na construção, criação de normas e gestão do CICC", em referência ao Centro Integrado de Comando e Controle.
À época, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), disse em nota considerar "inaceitável" e "lamentar profundamente a morte trágica" do comandante do 3º BPM. "Solidarizo-me com a família e todos os policiais militares do Estado, especialmente aqueles sob o seu comando. Não vamos descansar enquanto os responsáveis por esse crime hediondo não estiverem nas mãos da Justiça."
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
