Aluna de 11 anos é baleada dentro de escola na zona norte do Rio de Janeiro

Uma menina de 11 anos foi baleada no braço na tarde desta quarta-feira (25) dentro de uma escola municipal, no bairro de Cavalcante, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com parentes da menina, aluna do sexto ano da Escola Municipal Espírito Santo, ela estava no pátio da escola se preparando para a aula de Educação Física quando foi atingida por uma bala perdida no braço direito.
Segundo a Polícia Militar, durante o horário de aula, ocorreu um tiroteio na região entre traficantes rivais que disputam o tráfico de drogas na favela do Juramento.
De acordo com a família da jovem, a escola não percebeu que o ferimento foi causado por arma de fogo.
"Pensaram que era um machucado, nem chamaram ambulância. Chegaram a colocar gelo. Nós que vimos um buraquinho no braço que não parava de sangrar. Corremos com ela para o hospital", contou um tio da menina.
A menina foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na zona norte, onde passou por cirurgia para retirar o projétil. O quadro de saúde da estudante é estável.
Procuradas, nem a Secretaria Municipal de Educação nem a Secretaria de Estado de Segurança, que está sob intervenção federal, se pronunciaram até o fechamento deste texto.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao presídio Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
