Projeto Bairro Verde leva paisagismo ao Cambuci nesta sexta (27)
O Conjunto Cambuci, no bairro Antares, foi o local escolhido para a terceira edição do Projeto Bairro Verde, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que busca ampliar a arborização da capital. O projeto acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 9 horas, em uma área verde da região que receberá intervenções ambientais e paisagísticas com a colaboração da população.
Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres explica que o projeto realizará o plantio de mais de 300 mudas, entre espécies nativas da Mata Atlântica, frutíferas e plantas ornamentais. O gestor ressalta que o trabalho do Bairro Verde foi iniciado a partir de ações da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) com a retirada de resíduos descartados irregularmente, além de uma mobilização para integrar os moradores do entorno na realização do projeto.
“Começamos com um trabalho operacional com o apoio da Slum e seguiremos durante a semana com a abordagem da nossa equipe de educação ambiental para envolver a população neste trabalho de arborização e cuidado com a área verde. Apesar de recente, o projeto tem se renovado a cada edição e desta vez, no Cambuci, o trabalho será mais amplo do ponto de vista ambiental e paisagístico”, diz Gustavo Acioli Torres.
Sobre a ampliação citada pelo titular da Semds, o secretário-adjunto Fábio Palmeira explica que o Bairro Verde agregará outro projeto da pasta em relação à arborização. Com o plantio de árvores frutíferas, o Cambuci ganhará um Pomar Urbano, que já contemplou áreas públicas de Maceió em regiões como Jatiúca, Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Grota da Moenda. Além disso, o gestor conta que, além do plantio de mais de 300 mudas, as intervenções contemplam a criação de um espaço infantil para a realização de piqueniques, incluindo a instalação de brinquedos produzidos com pneu.
“O espaço escolhido para esta edição do projeto é uma área verde que, com o descarte irregular de lixo, foi aos poucos sendo corroída e que a qualquer momento poderia sofrer invasões. A área faz parte de um fragmento de Mata Atlântica que se estende por boa parte do bairro da Serraria, passando por inúmeros conjuntos habitacionais. O nosso objetivo com o Bairro Verde é preservar essa região, ampliar a arborização e, consequentemente, estender a área verde, além de ofertar um espaço para utilização consciente e responsável por parte da população”, enfatiza Fábio Palmeira.
O plantio de árvores no Cambuci está programado para as 9 horas e contará com a ajuda dos moradores da região e de servidores da Semds.
Serviço
O quê: Projeto Bairro Verde no Cambuci
Quando: Sexta-feira, dia 27 de julho de 2018
Horário: A partir das 9 horas
Como chegar: seguindo pela Avenida Menino Marcelo, vindo pela Serraria, entra na rua ao lado do Hiper Bompreço Antares. Segue nesta via e entra na sexta rua à esquerda. Segue em frente e entra na quarta rua à direita, onde fica a área verde.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
