Bairro Verde leva plantio de árvores para Cruz das Almas
O bairro Cruz das Almas recebe, nesta sexta-feira (20), a segunda edição do Projeto Bairro Verde, que foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para ampliar a arborização de áreas públicas de Maceió. Após contemplar uma área verde do Loteamento Jardinópolis, na parte alta da capital, o projeto será executado na Praça Mar Azul, ao lado do terminal de ônibus do bairro. O plantio tem início às 10 horas e deve contar com a participação de estudantes de escolas públicas, além dos moradores.
“Lançamos o projeto com o objetivo de arborizar áreas da cidade que precisam de mais verde. Assim como as demais ações da Semds, este é um projeto pautado pela educação ambiental, por isso buscamos envolver a população para incentivar o cidadão a não somente plantar, mas também cuidar dos espaços públicos. Sabemos que Maceió é uma capital que necessita de uma cobertura vegetal maior e temos trabalhado intensamente, seja com equipes própria, com a doação de mudas e com o plantio realizado com a ajuda dos cidadãos”, destaca o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres.
Na Praça Mar Azul, serão plantadas 40 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e 60 mudas de plantas ornamentais para melhorar o paisagismo do espaço. O projeto também levará à região um trabalho de conscientização ambiental com os moradores do entorno para orientá-los em relação aos cuidados com os exemplares.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
