Bairro Verde leva plantio de árvores para Cruz das Almas
O bairro Cruz das Almas recebe, nesta sexta-feira (20), a segunda edição do Projeto Bairro Verde, que foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para ampliar a arborização de áreas públicas de Maceió. Após contemplar uma área verde do Loteamento Jardinópolis, na parte alta da capital, o projeto será executado na Praça Mar Azul, ao lado do terminal de ônibus do bairro. O plantio tem início às 10 horas e deve contar com a participação de estudantes de escolas públicas, além dos moradores.
“Lançamos o projeto com o objetivo de arborizar áreas da cidade que precisam de mais verde. Assim como as demais ações da Semds, este é um projeto pautado pela educação ambiental, por isso buscamos envolver a população para incentivar o cidadão a não somente plantar, mas também cuidar dos espaços públicos. Sabemos que Maceió é uma capital que necessita de uma cobertura vegetal maior e temos trabalhado intensamente, seja com equipes própria, com a doação de mudas e com o plantio realizado com a ajuda dos cidadãos”, destaca o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres.
Na Praça Mar Azul, serão plantadas 40 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e 60 mudas de plantas ornamentais para melhorar o paisagismo do espaço. O projeto também levará à região um trabalho de conscientização ambiental com os moradores do entorno para orientá-los em relação aos cuidados com os exemplares.
Veja também
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
