Saiba quais cuidados tomar no trânsito em dias de chuva

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alerta aos condutores sobre os cuidados a serem tomados nas vias de Maceió em dias de chuva. O risco de acidentes em pistas molhadas aumenta, por isso, antes de sair de casa, o motorista deve checar alguns itens de segurança essenciais como para-brisas, freios e faróis.
“Os condutores devem respeitar o limite de velocidade das vias, assim como redobrar a atenção nos outros veículos, para evitar que ocorra alguma colisão traseira ou engavetamentos. Ficar muito próximo do outro automóvel também é um erro, pois o tempo de frenagem acaba sendo maior devido às pistas estarem mais escorregadias”, explica o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.
Os motoristas também devem evitar dirigir em poças de água, visto que estes locais podem esconder buracos e fazer com que o condutor perca o controle do veículo e ocasione um acidente.
Cuidado redobrado para os motociclistas
Os condutores de motocicletas e ciclomotores também devem ficar atentos no período chuvoso. Em dias de chuva intensa, a visibilidade do motociclista pode ficar comprometida por causa do acúmulo de água na viseira do capacete. Por esta razão, a SMTT aconselha a procura de abrigos para esperar a chuva diminuir e só depois prosseguir a viagem. Medidas assim evitam acidentes e garantem um trânsito mais seguro para todos.
Últimas notícias

Hemoal realiza coletas itinerantes de sangue em Arapiraca e União dos Palmares

Uneal realiza 4ª edição da Feira Agroecológica e Cultural em Arapiraca

Novo secretário de Educação de Maceió coordenou Rota dos Precatórios do Fundef

Governo de AL entrega nesta quinta mais duas creches Cria, em Maceió e Capela

Educação de Maceió abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e espanhol

Motociclista fica ferido em colisão entre carro e moto no bairro Primavera, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
