Saiba quais cuidados tomar no trânsito em dias de chuva
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alerta aos condutores sobre os cuidados a serem tomados nas vias de Maceió em dias de chuva. O risco de acidentes em pistas molhadas aumenta, por isso, antes de sair de casa, o motorista deve checar alguns itens de segurança essenciais como para-brisas, freios e faróis.
“Os condutores devem respeitar o limite de velocidade das vias, assim como redobrar a atenção nos outros veículos, para evitar que ocorra alguma colisão traseira ou engavetamentos. Ficar muito próximo do outro automóvel também é um erro, pois o tempo de frenagem acaba sendo maior devido às pistas estarem mais escorregadias”, explica o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.
Os motoristas também devem evitar dirigir em poças de água, visto que estes locais podem esconder buracos e fazer com que o condutor perca o controle do veículo e ocasione um acidente.
Cuidado redobrado para os motociclistas
Os condutores de motocicletas e ciclomotores também devem ficar atentos no período chuvoso. Em dias de chuva intensa, a visibilidade do motociclista pode ficar comprometida por causa do acúmulo de água na viseira do capacete. Por esta razão, a SMTT aconselha a procura de abrigos para esperar a chuva diminuir e só depois prosseguir a viagem. Medidas assim evitam acidentes e garantem um trânsito mais seguro para todos.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
