Cão sobrevive após ser amarrado na linha do trem e ter pata amputada
Um cachorro foi resgatado por moradores após ser amarrado na linha do trem e ter a pata amputada na tarde dessa terça-feira (31) no trecho próximo do bairro São Roque em Lorena (SP). O animal foi levado para uma clínica veterinária e não corre risco de morrer.
De acordo com a protetora de animais Paola Giordani, presidente da ONG União Protetora dos Animais, o grupo recebeu um chamado para atender um caso de maus-tratos com o animal amarrado na linha do trem por volta das 15h. Chegando ao local, ela encontrou o cão parcialmente desamarrado, próximo ao trilho, e sangrando.
A cidade já registrou outros casos de cães amarrados na linha férrea e, segundo Paola, havia dois corpos de cachorros em decomposição próximo ao animal resgatado nesta terça.
“Cheguei ao local logo em seguida do ocorrido e o cãozinho estava em estado de choque. Um morador chegou a ver o momento em que o trem passou, mas não conseguiu salvar ele a tempo. Além de o trem ter decepado uma das patas dianteiras, ele teve o maxilar machucado e parte de uma orelha cortada. Não sabemos como ele conseguiu se soltar. Foi Deus”, disse.
A presidente da ONG ainda informou que pretende registrar um boletim de ocorrência nesta quarta (1º).
Procurada, a Prefeitura de Lorena informou que repudia o ocorrido e que a orientação é que caso algum morador presencie algum caso parecido acione a Polícia Militar.
A MRS, operadora de logística que administra as operações ferroviárias no trecho, informou que não tem câmeras nem outro meio para ajudar as autoridades a coibirem a crueldade.
Histórico
Em 2013 a Polícia Civil investigou crimes similares, com cachorros amarrados na linha do trem. Na época, ao menos quatro casos foram registrados. Além disso, um cão também foi achado, em 2016, amarrado dentro de um saco de lixo.
Crime
A pena para o crime de maus-tratos vai de três meses a um ano de detenção e multa, de acordo com a lei de crimes ambientais, que pode ser aumentada de um sexto a um terço caso ocorra a morte do animal.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
