Slum faz ação de educação ambiental no Dique Estrada
Durante esta semana, os agentes de educação ambiental da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estiveram no Dique Estrada para conversar com os moradores sobre o descarte correto de resíduos. Além disso, os funcionários explicaram o serviço de coleta de volumosos oferecido pelo órgão sem custo ao cidadão.
Na região, existe um Ponto Vivo e o Ecoponto Dique Estrada. O espaço foi inaugurado no começo do ano pelo prefeito Rui Palmeira e não recebe material orgânico. Lá, o cidadão pode depositar resíduos sólidos, como materiais de sobra de construção civil, restos de poda, móveis e eletrodomésticos em desuso, compondo um ambiente limpo e salubre. Funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h,
Jean Carlos Gomes, superintendente da Slum, reforça a importância da contribuição da população. “Nossas equipes estão todos os dias nas ruas, mas sem o apoio do cidadão nada disso faz sentido. É importante que façamos o descarte correto e sigamos o Código Municipal de Limpeza Urbana”, disse.
Central de Limpeza
A Central da Slum funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834. Nesse canal, o cidadão pode solicitar serviços, como o recolhimento de material volumoso; fazer denúncias de descarte irregular; tirar dúvidas sobre as ações da Superintendência e se informar mais sobre a coleta seletiva.