Utilidade Pública

Slum faz ação de educação ambiental no Dique Estrada

Por Assessoria 02/08/2018 13h01
Slum faz ação de educação ambiental no Dique Estrada
Agentes da Slum fazem ação de educação ambiental no Dique Estrada. - Foto: Assessoria

Durante esta semana, os agentes de educação ambiental da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estiveram no Dique Estrada para conversar com os moradores sobre o descarte correto de resíduos. Além disso, os funcionários explicaram o serviço de coleta de volumosos oferecido pelo órgão sem custo ao cidadão.

Na região, existe um Ponto Vivo e o Ecoponto Dique Estrada. O espaço foi inaugurado no começo do ano pelo prefeito Rui Palmeira e não recebe material orgânico. Lá, o cidadão pode depositar resíduos sólidos, como materiais de sobra de construção civil, restos de poda, móveis e eletrodomésticos em desuso, compondo um ambiente limpo e salubre. Funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h,

Jean Carlos Gomes, superintendente da Slum, reforça a importância da contribuição da população. “Nossas equipes estão todos os dias nas ruas, mas sem o apoio do cidadão nada disso faz sentido. É importante que façamos o descarte correto e sigamos o Código Municipal de Limpeza Urbana”, disse.

Central de Limpeza

A Central da Slum funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834. Nesse canal, o cidadão pode solicitar serviços, como o recolhimento de material volumoso; fazer denúncias de descarte irregular; tirar dúvidas sobre as ações da Superintendência e se informar mais sobre a coleta seletiva.