Infraestrutura: Benedito Bentes passa por obras de drenagem
A Avenida Benedito Bentes está passando por obras de drenagem. Os serviços foram iniciados nesta semana e estão sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) no canteiro central da via. A previsão para o término dos trabalhos é de cerca de quinze dias.
A tubulação antiga de concreto, obstruída pelas raízes das árvores, está sendo substituída por novos tubos PEAD de 600 milímetros, em uma extensão de cerca de 130 metros. Esta é a segunda etapa da obra, que teve sua primeira parte executada no mês de maio, quando outros 100 metros também foram substituídos.
A finalidade da ação é melhorar o escoamento da água da chuva, acabando com os alagamentos e os transtornos decorrentes da água acumulada. De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, o órgão realiza diariamente ações com este objetivo.
“Os alagamentos trazem prejuízos para os moradores e é foco para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, contribui com o desgaste do pavimento. Estamos trabalhando para solucionar estes problemas, levando mais qualidade de vida para os maceioenses”, ressalta o gestor.
Além do canteiro central da Avenida Benedito Bentes, o bairro também passa por outra obra de drenagem. Equipes trabalham na Grota da Alegria na recuperação de tubulação e de poços de visita (PV). “O local na Grota vivia alagado, dificultando o acesso dos veículos. Seguimos pelas próximas semanas nestes dois pontos do Benedito Bentes”, explicou o coordenador dos serviços de drenagem, Esdras Maia Nobre.
Veja também
Últimas notícias
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
