Diário Oficial de Maceió será exclusivamente eletrônico
A partir desta quinta-feira (9), o Diário Oficial do Município de Maceió será publicado exclusivamente em meio eletrônico. O Decreto 8.609, publicado na edição desta terça-feira (7), regulamenta a Lei Municipal 6.769, de julho deste ano, que institui o Diário Oficial Eletrônico. Com a publicação, a versão impressa do DOM deixará de circular, visando maior economia para o poder público.
O assessor jurídico do Gabinete do Prefeito, Gonçalo Dorea, explica as razões da mudança, uma tendência observada em outros veículos da comunicação oficial dos poderes constituídos. “Em tempos de crise econômica, com significativo corte de verbas federais para Maceió, a política de contenção de gastos se faz necessária. Essa mudança gera uma economia significativa para os cofres do Município. Uma segunda razão é a questão ambiental, pois ao deixar de fazer a impressão, a gente protege o meio ambiente”, pontua.
Ele também destaca a facilidade de acesso. “Antes o leitor tinha que esperar todo o processo de impressão e distribuição. E agora, a partir da 0h do dia em que a notícia for publicada, o leitor já terá acesso às informações no site, com mais comodidade”, acrescentou Gonçalo.
A instituição do Diário Oficial Eletrônico foi publicada no dia 17 de julho, pela Lei Nº 6.769/2018. O veículo oficial de comunicação, publicidade e divulgação dos atos normativos e administrativos do Município, estará disponível no endereço www.diariomunicipal.com.br/maceió e no site www.maceio.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
João Macapá deixa comando do Procon Arapiraca após mais de cinco anos
Reportagem especial do 7Segundos conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo
Teotônio Vilela e São Sebastião reconhecem trabalho de Arthur Lira
Jovem suspeito de agredir ex-esposa adolescente é preso em Joaquim Gomes
Aos servidores, Chico Filho destaca atuação pela valorização do funcionalismo público
2ª Corrida da Inclusão abre inscrições para incentivar o esporte e a conscientização em Girau
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
