Jovem simula o próprio sequestro e acaba preso em Maceió
PC diz que suspeito extorquiu a mãe para quitar uma dívida de R$ 2 mil com traficantes

Uma operação realizada pela Polícia Civil (PC) prendeu três homens na noite da última quarta-feira (08), no bairro do Feitosa, em Maceió. Segundo a polícia, um dos suspeitos simulou o próprio sequestro para extorquir a mãe, no intuito de quitar uma dívida com traficantes de drogas da região.
Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado que investigaram o caso, informaram que a mãe de João Felipe Calheiros Pacheco, 27, foi ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro da Mangabeira, para relatar que o filho estava sendo mantido em cárcere privado por sequestradores e só seria liberado com vida mediante o pagamento de R$ 2 mil.
A partir daí, agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) monitoraram a situação até os criminosos receberem o valor da mãe de João Felipe e flagrarem os suspeitos. Foram presos Igor Ewerton Soares da Silva, 25, e Ivaldo da Silva, 25.
Segundo os delegados, os criminosos chegaram em um veiculo Fiat Uno, de cor prata, junto com a suposta vítima. Para a surpresa dos investigadores, os três homens confessaram que, na verdade, o plano era extorquir Deonice Rocha, ideia que teria partido do próprio filho. O dinheiro seria utilizado para pagar uma dívida de João Felipe com Igor Ewerton e Ivaldo da Silva, traficantes da região.
No carro utilizado pelos suspeitos, os policiais encontraram três tabletes de maconha pesando aproximadamente 3kg. Os suspeitos foram conduzidos ao CODE, onde João Felipe foi autuado por extorsão e associação criminosa, enquanto Igor Ewerton e Ivaldo da Silva foram autuados por extorsão, associação criminosa e tráfico de drogas.
Veja também
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
