Motorista embriagado usa carro para tentar invadir Palácio do Planalto
Homem de 50 anos foi imobilizado por guardas do Exército e levado à Polícia Federal
Um motorista tentou invadir nesta sexta-feira (9), com o carro, a área cercada do Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, por volta das 12h30, um homem de 50 anos usou uma caminhonete modelo S10 para forçar a entrada no local. Ninguém se feriu.
A polícia informou que o motorista tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi imobilizado por militares do Exército que faziam a segurança do local. Em seguida, o homem foi conduzido à Polícia Federal.
De acordo com a agenda do Palácio do Planalto, no momento da ocorrência, o presidente Michel Temer estava na sede do governo em reunião com o ministro da Justiça Torquato Jardim. O G1 tenta confirmar a informação.
Questionada pelo G1, a Polícia Militar não esclareceu se o homem detido manifestou intenção clara de entrar no prédio, ou se o caso é tratado como "invasão" em razão dos protocolos de segurança do Planalto.
Palácio da Alvorada
Em junho do ano passado, um adolescente de 15 anos invadiu o Palácio da Alvorada usando o carro que ele pegou escondido dos pais. O jovem foi detido em um dos cômodos no terceiro piso do prédio.
O adolescente foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e, segundo a ocorrência, fazia acompanhamento psicológico. Após ser ouvido, ele foi liberado aos responsáveis. O caso foi registrado como dano a bem público.
Imagens mostraram que, durante a invasão, o carro acabou entrando na garagem interna do palácio, quebrando vidros do prédio. Quando ele avançou, guardas do palácio começaram a atirar.
Segundo militares do Exército que faziam a guarda, o jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os homens então atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita e andou por todo o gramado.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
