Motorista embriagado usa carro para tentar invadir Palácio do Planalto
Homem de 50 anos foi imobilizado por guardas do Exército e levado à Polícia Federal
Um motorista tentou invadir nesta sexta-feira (9), com o carro, a área cercada do Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, por volta das 12h30, um homem de 50 anos usou uma caminhonete modelo S10 para forçar a entrada no local. Ninguém se feriu.
A polícia informou que o motorista tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi imobilizado por militares do Exército que faziam a segurança do local. Em seguida, o homem foi conduzido à Polícia Federal.
De acordo com a agenda do Palácio do Planalto, no momento da ocorrência, o presidente Michel Temer estava na sede do governo em reunião com o ministro da Justiça Torquato Jardim. O G1 tenta confirmar a informação.
Questionada pelo G1, a Polícia Militar não esclareceu se o homem detido manifestou intenção clara de entrar no prédio, ou se o caso é tratado como "invasão" em razão dos protocolos de segurança do Planalto.
Palácio da Alvorada
Em junho do ano passado, um adolescente de 15 anos invadiu o Palácio da Alvorada usando o carro que ele pegou escondido dos pais. O jovem foi detido em um dos cômodos no terceiro piso do prédio.
O adolescente foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e, segundo a ocorrência, fazia acompanhamento psicológico. Após ser ouvido, ele foi liberado aos responsáveis. O caso foi registrado como dano a bem público.
Imagens mostraram que, durante a invasão, o carro acabou entrando na garagem interna do palácio, quebrando vidros do prédio. Quando ele avançou, guardas do palácio começaram a atirar.
Segundo militares do Exército que faziam a guarda, o jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os homens então atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita e andou por todo o gramado.
Veja também
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
