Motorista embriagado usa carro para tentar invadir Palácio do Planalto
Homem de 50 anos foi imobilizado por guardas do Exército e levado à Polícia Federal

Um motorista tentou invadir nesta sexta-feira (9), com o carro, a área cercada do Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, por volta das 12h30, um homem de 50 anos usou uma caminhonete modelo S10 para forçar a entrada no local. Ninguém se feriu.
A polícia informou que o motorista tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi imobilizado por militares do Exército que faziam a segurança do local. Em seguida, o homem foi conduzido à Polícia Federal.
De acordo com a agenda do Palácio do Planalto, no momento da ocorrência, o presidente Michel Temer estava na sede do governo em reunião com o ministro da Justiça Torquato Jardim. O G1 tenta confirmar a informação.
Questionada pelo G1, a Polícia Militar não esclareceu se o homem detido manifestou intenção clara de entrar no prédio, ou se o caso é tratado como "invasão" em razão dos protocolos de segurança do Planalto.
Palácio da Alvorada
Em junho do ano passado, um adolescente de 15 anos invadiu o Palácio da Alvorada usando o carro que ele pegou escondido dos pais. O jovem foi detido em um dos cômodos no terceiro piso do prédio.
O adolescente foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e, segundo a ocorrência, fazia acompanhamento psicológico. Após ser ouvido, ele foi liberado aos responsáveis. O caso foi registrado como dano a bem público.
Imagens mostraram que, durante a invasão, o carro acabou entrando na garagem interna do palácio, quebrando vidros do prédio. Quando ele avançou, guardas do palácio começaram a atirar.
Segundo militares do Exército que faziam a guarda, o jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os homens então atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita e andou por todo o gramado.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
