Prefeito Kil assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva
O prefeito Areski Freitas (Kil), de União dos Palmares, assinou nesta sexta-feira, 10, junto com a secretária de educação, Rimelc Shirley, mais uma ordem de serviço importante para o município. Se trata da construção de uma quadra poliesportiva para o povoado Laginha, onde funcionava a antiga usina. A obra, que é federal, é parte do recurso de cerca de R$450.000,000 destinado ainda a viabilização de mais uma quadra para a cidade.
Assim como foi anunciado na ordem para a creche pública do conjunto Newton Pereira, a pedido do prefeito, a empresa vencedora da licitação deve empregar mão de obra local, gerando mais emprego e renda para União.
O projeto Quadra Coberta com Vestiário visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas municipais e estaduais, apresentando área total de 980,40 m² de cobertura, para implantação em terrenos de 30x41 metros. “Além da serventia a prática do esporte, as comunidades também terão um espaço de lazer”, disse o prefeito.
“Mais uma conquista para nossa educação, que vem a cada dia avançando com novas creches, reforma nas escolas, profissionais capacitados e índices de aprendizagem em constante aumento”, finalizou a secretária de educação.
Na solenidade, estiveram presentes secretários, representantes do poder legislativo e outras autoridades.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
