Conjunto Freitas Neto ganha 129 novas luminárias de LED

O Conjunto Freitas Neto, no bairro do Benedito Bentes, é mais um espaço na capital alagoana que ganhou nova iluminação este ano. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), instalou 129 novas luminárias de LED (light-emitting diode, ou em português, diodo emissor de luz) beneficiando toda a comunidade local.
Os trabalhos foram iniciados na última sexta-feira (10), sendo concluídos no sábado (11). O superintendente da Sima, Frederico Lins, informou que toda a obra foi feita com recursos próprios. “No Freitas Neto, investimos R$ 475 mil, somente com a verba advinda da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública). E vamos continuar investindo durante o ano, aumentando o número de bairros e conjuntos beneficiados com a nova iluminação em LED”.
Desde 2016 que a Prefeitura de Maceió tem trocado a iluminação antiga por luminárias de LED. Hoje, várias vias já contam com uma iluminação pública mais eficiente. “O LED é mais econômico, mais durável, melhora a qualidade de vida e é mais eficiente. Em breve toda a cidade terá uma nova iluminação pública”, disse o superintendente.
As obras continuam este mês e novos conjuntos e bairros devem ter suas luminárias trocadas. “Avenidas com grande fluxo de veículos, pontos de transporte coletivo, praças, conjuntos, com o projeto do Ilumina Maceió seguiremos avançando para transformar Maceió na capital mais iluminada do Brasil”, afirmou Frederico Lins.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
