Conjunto Freitas Neto ganha 129 novas luminárias de LED
O Conjunto Freitas Neto, no bairro do Benedito Bentes, é mais um espaço na capital alagoana que ganhou nova iluminação este ano. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), instalou 129 novas luminárias de LED (light-emitting diode, ou em português, diodo emissor de luz) beneficiando toda a comunidade local.
Os trabalhos foram iniciados na última sexta-feira (10), sendo concluídos no sábado (11). O superintendente da Sima, Frederico Lins, informou que toda a obra foi feita com recursos próprios. “No Freitas Neto, investimos R$ 475 mil, somente com a verba advinda da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública). E vamos continuar investindo durante o ano, aumentando o número de bairros e conjuntos beneficiados com a nova iluminação em LED”.
Desde 2016 que a Prefeitura de Maceió tem trocado a iluminação antiga por luminárias de LED. Hoje, várias vias já contam com uma iluminação pública mais eficiente. “O LED é mais econômico, mais durável, melhora a qualidade de vida e é mais eficiente. Em breve toda a cidade terá uma nova iluminação pública”, disse o superintendente.
As obras continuam este mês e novos conjuntos e bairros devem ter suas luminárias trocadas. “Avenidas com grande fluxo de veículos, pontos de transporte coletivo, praças, conjuntos, com o projeto do Ilumina Maceió seguiremos avançando para transformar Maceió na capital mais iluminada do Brasil”, afirmou Frederico Lins.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
