Grávida faz cesárea com bala alojada na cabeça após ser vítima de marido
Vítima estava na 39ª semana de gravidez; bebê nasceu e passa bem
Uma mulher de 20 anos, na 39ª semana de gravidez, sobreviveu a uma tentativa de feminicídio na manhã deste domingo (12), em Sobradinho, no Distrito Federal.
A vítima, que levou um tiro na boca, foi resgatada para o Hospital de Base. Nesta segunda-feira (13), ainda com o projétil alojado na cabeça, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para fazer o parto da criança.
A menina nasceu de cesárea e “passa bem”, segundo a chefia médica da unidade de saúde. O nome do bebê e o horário do nascimento não foram informados. A mãe está internada, estável.
Foragido
A Polícia Civil apontou que o responsável pela tentativa de feminicídio foi o marido da vítima, Hugo Ferreira dos Santos, de 24 anos. Ele é considerado foragido.
Segundo a polícia, o suspeito estava em regime aberto cumprindo pena por tentativa de homicídio. Ele também tinha passagens por receptação e lesão corporal.
A investigação é conduzida pela 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II.
Tiro ‘acidental’
Ao G1, o pai do suspeito, Teodomiro Ferreira dos Santos, de 66 anos, disse que o casal tem um filho de 5 anos e o que o tiro foi “acidental”.
“Ele estava limpando a arma e o disparo acabou atingindo o rosto dela.”
Teodomiro Ferreira mora ao lado da casa da vítima. A reportagem foi ao endereço e encontrou marcas de sangue pelo lote.
Teodomiro afirmou que não presenciou o caso porque “estava em outro local comemorando o Dia dos Pais”. Questionado sobre o paradeiro do filho, o idoso disse que “mesmo se soubesse, não falaria”. A família da vítima não quis falar com a reportagem.
Casos de feminicídio
De janeiro a julho deste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 16 casos de feminicídio consumado no DF. No mesmo período de 2017, foram 11 ocorrências.
Veja também
Últimas notícias
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
