Resultado sobre negligência no atendimento à grávida sai em breve

O delegado de Teotônio Vilela, Arthur César, responsável pelo caso do bebê que morreu após a mãe ter passado por quatro unidades de saúde, disse que o inquérito vai estar concluído na próxima semana. Ele instaurou procedimento que apura a conduta dos profissionais que atenderam Maria Quitéria Moreira, mãe da criança.
"Estamos em posse dos prontuários das maternidades em que a gestante esteve. Também já ouvimos a acompanhante da grávida e o marido dela. O próximo passo será analisar os autos e definir quem vamos intimar das unidades de Teotônio e São Miguel, além das outras duas em Maceió”, disse o delegado.
Arthur César explicou que os prontuários das unidades onde Maria Quitéria esteve serão todos comparados.
“Se chegarmos à conclusão que os profissionais da cidade de Teotônio agiram com responsabilidade, vamos encaminhar o caso para outra delegacia. Só depois de analisar os autos e os depoimentos tomaremos as medidas cabíveis”, declarou.
Entenda o caso
A dona de casa Maria Quitéria de Oliveira Moreira (42) viu seu filho nascer morto após atraso para a intervenção de uma cesariana. O fato ocorreu no dia 19 de junho de 2018, na Maternidade Santa Mônica, em Maceió.
Segundo o esposo de Quitéria, José Elias da Silva, ela começou a sentir as contrações durante o fim de semana e começou a ser atendida em Teotônio Vilela, cidade onde reside a família.
Os pais foram até a Unidade Mista Nossa Senhora das Graças, em Teotônio Vilela, quando começaram as contrações, mas os profissionais que atenderam pediram que ela voltasse pra casa. No dia seguinte, o casal retornou a Unidade Mista e em seguida foi para a Santa Casa na cidade de São Miguel dos Campos, que fica a 41 Km de Maceió.
De lá foram encaminhados para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima e em seguida para a Santa Mônica, ambas em Maceió. Em nenhum momento foi cogitado pelos médicos a possibilidade de uma cesariana e o tempo todo a orientação era para que esperassem um pouco mais.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Japaratinga anuncia atrações artísticas da Emancipação Política

Cinco pessoas ficam feridas em colisão entre dois carros na BR-316, em Palmeira dos Índios

Jovem é preso com drogas enterradas no município de Colônia Leopoldina

Daniel Barbosa se posiciona contra o 'PL da Devastação' e pede apoio da população

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tentar atirar em PMs em Rio Largo

Homem é esfaqueado, socorrido e acaba detido por não pagar pensão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
