Campanha de vacinação contra sarampo e pólio segue até dia 31 de agosto
A campanha de vacinação que tem o objetivo de imunizar crianças de um a quatro anos de idade contra o sarampo e a poliomielite segue até dia 31 de agosto. Durante a semana, os pais e responsáveis devem procurar as unidades de saúde e postos fixos, que também funcionam nos finais de semana.
De acordo com Eunice Amorim, gerente do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, o município vacinou 38,29% do público-alvo com relação ao sarampo e 39,73% referente à poliomielite. Os dados são parciais e estão sendo atualizados pela equipe para contemplar as vacinações realizadas durante o dia D da campanha, que aconteceu no sábado (18).
Horários nos postos fixos
Além da vacinação em unidades de saúde, a SMS também viabilizou a imunização em postos fixos. De segunda a sexta, de 15h às 21h, a vacinação está sendo feita nos shoppings Maceió (Mangabeiras), Parque (Cruz das Almas) e Pátio (Benedito Bentes). No sábado, a vacinação nestes locais é das 10h às 21h, e no domingo, das 14h às 20h.
Já no Walmart (Gruta) e na Loja Carajás (Tabuleiro dos Martins), a população é atendida de segunda a sexta, das 14h às 20h, e no fim de semana, das 10h às 16h.
Os postos fixos estão disponíveis somente para o público da Campanha. Adultos até 49 anos devem tomar a vacina nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
