Vacinação contra a raiva tem início na zona rural de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início nesta segunda-feira (20), a campanha de vacinação para cães e gatos contra o lyssavirus, o vírus causador da raiva.
Com a meta de vacinar aproximadamente 25 mil animais, a campanha teve início, propriamente dita, na Zona Rural com agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrendo as localidades, casa a casa.
A campanha antirrábica não visa a vacinação de cães errantes ou sem responsável. Embora que muitos desses animais de ruas são vacinados com a colocação da população que mesmo não sendo proprietários os levam da mesma forma.
Na Zona Urbana, a campanha terá o seu ápice no dia 1° de setembro, sábado, Dia D da vacinação, nos mais de 80 postos de vacinação espalhados por toda a cidade.
Confira aqui os pontos de vacinação da Zona Urbana no Dia D.
Últimas notícias

Rua Fechada: SMTT Arapiraca realiza bloqueios na Avenida Ceci Cunha neste domingo (22)

Prefeitura de Penedo oferece transporte gratuito para o Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas em Penedo

Prefeitura lamenta morte do cardiologista José Cícero Cavalcante

Dupla sertaneja Israel e Rodolffo é confirmada no São João de Arapiraca

Rafael Brito aprova lei que regulamenta profissão de Agente de Turismo em todo Brasil

Moraes pede 17 anos de prisão a homem que furtou bola assinada por Neymar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
