?Acusados de homicídio e ocultação de cadáver devem ir a júri, decide Câmara Criminal do TJ
Crimes ocorreram em 2006, no município de Boca da Mata, e tiveram como vítima Edvaldo Ângelo da Silva

Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) manteve sentença de pronúncia contra José Claudemilson de Oliveira Alves, José Marivaldo Alves de Oliveira e Luiz Antônio Alves de Oliveira, acusados de homicídio e ocultação de cadáver. Com a decisão, proferida no último dia 15, os réus devem ir a júri popular.
Os crimes ocorreram em 2006, no município de Boca da Mata. De acordo com os autos, Edvaldo Ângelo da Silva foi baleado por José Claudemilson, que estava na garupa de uma moto. A vítima foi socorrida e levada a um hospital.
Edvaldo recebeu alta pouco tempo depois e deixou o hospital em uma ambulância. O veículo, no entanto, acabou sendo interceptado por outro carro, do qual saíram duas pessoas armadas.
A vítima foi sequestrada e levada a um canavial, onde foi morta. Ainda segundo os autos, o cadáver foi escondido em um buraco. O motivo do crime seria um suposto envolvimento de Edvaldo na morte de um parente dos réus.
José Claudemilson, José Marivaldo e Luiz Antônio foram denunciados e, posteriormente, pronunciados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Inconformados com a decisão, interpuseram recurso em sentido estrito alegando não haver provas para a condenação.
O recurso, no entanto, foi negado pela Câmara Criminal do TJAL. De acordo com o relator do processo, desembargador Sebastião Costa Filho, os indícios colhidos no inquérito respaldam a sentença de pronúncia.
“Há indícios tanto na fase inquisitorial quanto na instrução processual de que os três réus teriam orquestrado o crime em união de desígnios”, afirmou o desembargador, ressaltando que o caso deve seguir para apreciação do Tribunal do Júri, encarregado de julgar crimes dolosos contra a vida.
Veja também
Últimas notícias

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
