Responsáveis devem levar seus filhos para vacinação, alerta coordenadora do PNI
Denise Castro explicou que Pernambuco e Sergipe já registraram casos de Sarampo

No próximo dia 31 deste mês termina a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em todo o após. O Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas alerta que os responsáveis devem levar seus filhos já que casos de Sarampo já foram registrados em estados vizinhos.
De acordo com Denise Castro, até a tarde desta quarta-feira (22) o estado já estava com 62,38% da cobertura das duas vacinas. “Estamos acima da média nacional, mas é preciso chegar a meta de 95%. Pernambuco e Sergipe já registraram casos”.
A coordenadora do PNI ainda informou que 10 cidades alagoanas já atingiram a meta. “Os profissionais de saúde estão empenhados nessa campanha. E pedimos a colaboração da população, é uma questão de saúde coletiva, já que as doenças trazem sérias consequências para a criança, inclusive a morte”.
Últimas notícias

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

Hotel em Belém eleva diária de R$ 235 para R$ 7 mil durante a COP 30

Pedestres são atropelados em Delmiro Gouveia; um ficou gravemente ferido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
