Em comodato com o Hospital São Vicente, Prefeitura de União recebe nova ambulância
Por meio de um comodato com o Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), e a secretária de saúde, Geany Vergeth, receberam uma nova ambulância para ficar sob responsabilidade do município. O veículo tinha sido doado ao hospital pelo Governo do Estado, no final de julho. A instituição encontrava dificuldades para manutenção da ambulância. Com a transferência para o município, os administradores do HSVP visam fortalecer a assistência médica à população.
Na oportunidade, Kil anunciou ainda que já existe licitação aprovada para a disponibilização de novos veículos para a saúde. Nos últimos dias, o governador Renan Filho já tinha entregue ao prefeito mais duas ambulâncias novas para o município.
“O Hospital São Vicente é um grande parceiro do município. Sabemos da importância incontestável que ele tem para União, e este comodato só reforça ainda mais o quanto unindo forças nós podemos proporcionar cada vez mais qualidade para nossa saúde pública”, enfatizou o prefeito durante sua fala na solenidade onde assinou a documentação necessária para o comodato, nesta quarta-feira, 22. Também estive presente, além de Geany, a presidente da Obra do Hospital São Vicente de Paulo, consorcia, Bárbara Heliodoro Costa e Silva, representantes do poder legislativo e secretários.
A unidade hospitalar é uma referência para os moradores dos municípios que integram a III Região de Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
