Maceió recebe avanço na sinalização de vias públicas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue intensificando a sinalização nas vias da capital. As intervenções resultam na melhoria do tráfego de veículos em diversos bairros e proporcionam maior segurança para os condutores e pedestres da cidade.
Nos últimos 15 dias, a equipe de Sinalização da SMTT instalou 22 novas faixas de pedestres em importantes vias da cidade. As Ruas Cincinato Pinto, no Centro, Professor Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde e a Rua Tabuleiro, no Benedito Bentes, foram algumas das regiões contempladas com os serviços do órgão. Além destes trabalhos, a Superintendência também realizou a pintura de quatro lombadas na Avenida Pratagy, no Benedito Bentes.
Outros importantes corredores de transporte que tiveram a sinalização reforçada na capital foram as Avenidas Dona Constança e Comendador Leão, em Mangabeiras e no Poço, respectivamente. Por lá, as faixas exclusivas de ônibus foram repintadas para proporcionar mais agilidade aos usuários do transporte coletivo da capital.
A equipe de Obras Viárias do órgão é responsável pelos avanços em Maceió e periodicamente elabora projetos para melhorias no trânsito, como a de sinalização horizontal e vertical, que envolvem a colocação de placas, repintura de lombadas, implantação de faixas de pedestres e marcação de estacionamento.
“Esses estudos permitem que o órgão identifique a localização exata que a sinalização deve ser instalada e que consiga proporcionar um trânsito mais organizado para os maceioenses”, declara o gestor da SMTT, Antônio Moura.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
