Vereadores aprovavam diversas solicitações de melhorias para os bairros de Maceió
Entre os requerimentos estão os da vereadora Silvania Barbosa (PRB) que pede a construção de duas lombadas na Avenida Assis Chateaubriand
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (29), solicitações dos vereadores ao Executivo, que trazem melhorias a diversos bairros da capital alagoana. Entre os requerimentos estão os da vereadora Silvania Barbosa (PRB) que pede a construção de duas lombadas na Avenida Assis Chateaubriand, localizada na praia do Sobral, no bairro do Pontal da Barra e a reforma na Praça Onze Nacional, em Ponta Grossa.
Por indicação, o vereador Lobão (PR) sugere que o Executivo realize obras de pavimentação asfáltica na Travessa Santo Antônio, que fica no bairro do Jacintinho. Já Dudu Ronalsa (PSDB), solicita a troca da iluminação da Praça das Graças na Levada. Além disso, foi aprovado Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, que institui no município, o Dia Municipal do Músico Forrozeiro, em primeira discussão.
Luciano Marinho (Podemos) requereu a realização de uma audiência pública com o objetivo de refletir e debater sobre o direito à vida e a defesa dos valores familiares. O parlamentar Siderlane Mendonça (PEN) também solicitou que fosse realizada uma sessão pública para debater o tema “Quebrando o Silêncio”, que está marcada para o dia 17 de setembro.
As vereadoras Ana Hora (PSD) e Simone Andrade (DEM) pedem que o Poder Executivo realize serviços de revitalização e de limpeza urbana nas Praça Aluísio de Freitas Melo e Boa Vista, em Ipioca.
Tereza Nelma (PSDB) apresentou o projeto de lei, aprovado em primeira discussão, que estabelece a obrigatoriedade dos pediatras do Sistema Único de Saúde (SUS) aplicar protocolos para identificar sinais de autismo em crianças com até 18 meses de vida. Além desse, a parlamentar apresentou os projetos, criando a Comenda Amiga da Pessoa Idosa e instituindo o mês “Junho Violeta” de combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. Ambos foram aprovados em primeira discussão. Ela também solicitou a recuperação do asfalto da Rua dos Coqueiros, em Chã de Jaqueira e teve aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei que cria o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Cólon e de Intestino. Por fim, o plenário aprovou o projeto que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da Capoeira em suas manifestações culturais e esportivas, de autoria da vereadora.
Já os projetos de decreto legislativo, que tem como autor o vereador Chico Filho (PP), de concessão de títulos de cidadania aos senhores Nivaldo Barbosa da Silva Júnior e Roberto Kasprzykowski Boness foram aprovados em segunda discussão. A entrega das honrarias deve ser realizada posteriormente.
Últimas notícias
[Vídeo] Biota realiza soltura de tartaruga que teve nadadeira amputada
Alagoas é o estado com maior proporção de Josés no Brasil, revela IBGE
TRE-AL divulga editais inéditos para composição de listas tríplices da advocacia
Gatinha com câncer nas orelhas precisa de cirurgia urgente, em Arapiraca
Cadeira Gigante ganha vida nova com estrutura repaginada na orla de Ponta Verde
Polícia Militar apreende armas, drogas e munições em operações no interior do estado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
