Vereadores aprovavam diversas solicitações de melhorias para os bairros de Maceió
Entre os requerimentos estão os da vereadora Silvania Barbosa (PRB) que pede a construção de duas lombadas na Avenida Assis Chateaubriand
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (29), solicitações dos vereadores ao Executivo, que trazem melhorias a diversos bairros da capital alagoana. Entre os requerimentos estão os da vereadora Silvania Barbosa (PRB) que pede a construção de duas lombadas na Avenida Assis Chateaubriand, localizada na praia do Sobral, no bairro do Pontal da Barra e a reforma na Praça Onze Nacional, em Ponta Grossa.
Por indicação, o vereador Lobão (PR) sugere que o Executivo realize obras de pavimentação asfáltica na Travessa Santo Antônio, que fica no bairro do Jacintinho. Já Dudu Ronalsa (PSDB), solicita a troca da iluminação da Praça das Graças na Levada. Além disso, foi aprovado Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, que institui no município, o Dia Municipal do Músico Forrozeiro, em primeira discussão.
Luciano Marinho (Podemos) requereu a realização de uma audiência pública com o objetivo de refletir e debater sobre o direito à vida e a defesa dos valores familiares. O parlamentar Siderlane Mendonça (PEN) também solicitou que fosse realizada uma sessão pública para debater o tema “Quebrando o Silêncio”, que está marcada para o dia 17 de setembro.
As vereadoras Ana Hora (PSD) e Simone Andrade (DEM) pedem que o Poder Executivo realize serviços de revitalização e de limpeza urbana nas Praça Aluísio de Freitas Melo e Boa Vista, em Ipioca.
Tereza Nelma (PSDB) apresentou o projeto de lei, aprovado em primeira discussão, que estabelece a obrigatoriedade dos pediatras do Sistema Único de Saúde (SUS) aplicar protocolos para identificar sinais de autismo em crianças com até 18 meses de vida. Além desse, a parlamentar apresentou os projetos, criando a Comenda Amiga da Pessoa Idosa e instituindo o mês “Junho Violeta” de combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. Ambos foram aprovados em primeira discussão. Ela também solicitou a recuperação do asfalto da Rua dos Coqueiros, em Chã de Jaqueira e teve aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei que cria o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Cólon e de Intestino. Por fim, o plenário aprovou o projeto que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da Capoeira em suas manifestações culturais e esportivas, de autoria da vereadora.
Já os projetos de decreto legislativo, que tem como autor o vereador Chico Filho (PP), de concessão de títulos de cidadania aos senhores Nivaldo Barbosa da Silva Júnior e Roberto Kasprzykowski Boness foram aprovados em segunda discussão. A entrega das honrarias deve ser realizada posteriormente.
Últimas notícias
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
